Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperada, volante do Flamengo celebra atuação após nove meses: ‘Felicidade é o sentimento’

Patrícia Derrico operou o joelho esquerdo em dezembro de 2019 e voltou a defender o Flamengo/Marinha neste domingo, em partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

A volante Patrícia Derrico em ação pelo Flamengo/Marinha (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Pela nona rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo/Marinha empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 no domingo, no Estádio da Gávea. Apesar do resultado não ter sido o esperado, a partida foi especial para a volante Patrícia Derrico. Recuperada de uma cirurgia no joelho esquerdo, a jogadora voltou a defender o time após nove meses e comentou o sentimento de estar de novo nos gramados.

- Graças a Deus, tudo deu muito certo! Me parece até um sonho isso tudo, estou muito feliz de voltar a jogar. Foi um processo que nenhum atleta gosta de viver, desde quando você constata a lesão; aguarda a cirurgia; opera; espera a cicatrização; começa treinos leves e somente meses depois pode voltar. Sensação de alívio e muita ansiedade para ajudar a equipe nesta temporada. Felicidade é o sentimento que me define - afirmou Patrícia.

Patrícia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 2019 e foi submetida ao procedimento cirúrgico em 5 de dezembro de 2019. A fase final da recuperação foi realizada com sucesso, e a volante pôde voltou a atuar pelo Flamengo neste domingo, entrando durante a partida contra o Cruzeiro.