Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recorde, 100% e topo: Flamengo pode viver noite histórica contra o Inter

Rubro-Negro tem a chance de igualar o recorde do Cruzeiro de vitórias consecutivas no Brasileiro de pontos corridos. Embate com rival recente da Libertadores será no Maracanã

(Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Ninguém está acima do Flamengo no Campeonato Brasileiro. E, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o clube pode fazer história caso supere o Internacional no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada e a ser transmitido em tempo real pelo LANCE!. Uma nova vitória faria com que o Rubro-Negro alcançasse oito consecutivas e igualasse o recorde que pertence ao Cruzeiro no sistema de pontos corridos. 

O Cruzeiro chegou à sequência em duas ocasiões - em 2003 e em 2013, sendo campeão em ambas. Ou seja, o feito é um sinal verde para um dos maiores objetivos do Flamengo, que só sabe o que é vitória há sete rodadas e, mesmo assim, mantém o discurso "pé no chão".

- Temos falado dessa possibilidade dos sete jogos contra o Cruzeiro (sete vitórias seguidas). Mas o mais importante é nosso time estar focado jogo a jogo, pensar melhor para o nosso grupo. Obviamente a gente quer brigar por coisas importantes e tem que seguir essa pegada, manter sequência ganhando em casa e fora para conquistar os campeonatos - disse Arrascaeta. 

- Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição - falou Jesus, logo após a vitória no fim de semana.

Além do possível recorde, a torcida rubro-negra, que já adquiriu cerca de 60 mil ingressos para o jogo, quer presenciar a manutenção dos 100% de aproveitamento em casa (em nove jogos até aqui) e a "folga" de, pelo menos, três pontos sobre o segundo colocado - atualmente o Palmeiras. 

Para repetir o recente confronto na Libertadores e voltar a vencer o Internacional de Guerrero, o Fla contará com o retorno de Everton Ribeiro, desfalque na última rodada por conta de dores no pé. Ou seja, o cenário é ideal para sustentar o topo e presentear a Nação com uma noite histórica. 

A TÍTULO DE CURIOSIDADE

Antes do sistema de pontos corridos, o status de maior recordista de vitórias consecutivas pertence ao Guarani, que triunfou 11 vezes em 1978.