Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo recebe quase R$ 5 milhões para investir em formação de atletas

Verba será usada em recursos humanos para as categorias de base dos esportes olímpicos

Presidente Eduardo Bandeira de Mello vibrou com verba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), então Confederação Brasileira de Clubes, anunciou o repasse de R$4.968.491,52 ao projeto Flamengo Olímpico, capitaneado pelo Departamento de Esportes Olímpicos do clube. De acordo com informações do Rubro-Negro, 747 atletas serão beneficiados, além de 32 profissionais da pasta. A verba é fruto da descentralização de recursos de concursos de prognósticos (0,5%) previstos na Nova Lei Pelé para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos em clubes de todo o Brasil e, desta vez, será investida exclusivamente em recursos humanos para as categorias de base.

- O Flamengo é o principal destinatário do CBC, e tenho certeza de que o Comitê se orgulha muito dos nossos resultados apresentados. Por ser um clube cidadão e ter todas as Certidões Negativas de Débito (CND) em dia, o Flamengo foi um dos primeiros clubes aptos a receber os recursos descentralizados da então CBC. Estamos usando essa verba com muita responsabilidade para a formação de nossos atletas olímpicos - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo apresentará ainda projetos olímpicos em editais da CBC visando ser contemplado através de aquisição de equipamentos, recursos humanos e participação em competições ao longo dos próximos quatro anos.