Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se reapresenta de olho no Vasco; Isla testa negativo e vira baixa

No dia seguinte ao triunfo sobre o Sport, o elenco rubro-negro se reapresentou no CT do Ninho do Urubu nesta quinta-feira. Convocado pelo Chile, o lateral perderá o clássico

O lateral-direito Maurício Isla desfalcará o Flamengo diante do Cruz-Maltino (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Sem tempo para descanso: horas depois de vencer o Sport por 3 a 0, no Maracanã, o Flamengo se reapresentou nesta manhã no Ninho do Urubu, iniciando a preparação para o clássico com o Vasco, sábado em São Januário. Titular na quarta, Maurício Isla se soma à lista de desfalques por conta das Eliminatórias Sul-Americanas: ao testar negativo para Covid-19, o lateral se juntará à seleção de Reinaldo Rueda em Santiago, no Chile, nesta sexta-feira.

O atleta já havia sido diagnosticado com coronavírus e cumprido a quarentena no Rio de Janeiro, respeitando o protocolo para estar em campo na quarta, contra o Sport. Contudo, Isla não havia cumprido, até então, o protocolo exigido pelas autoridades sanitárias do Uruguai, onde o Chile atua nesta quinta. Na próxima terça, La Roja recebe a Colômbia na capital Santiago.

Os titulares diante do Sport fizeram um trabalho regenerativo no CT, enquanto os demais atletas trabalharam no gramado. Para o clássico com o Vasco, no sábado, o técnico Domènec Torrent seguirá sem contar com Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Arrascaeta, a serviços das seleções do Brasil e do Uruguai.

Além deles e Isla, Gabriel Barbosa e Diego Alves continuam  fora, lesionados.

Na sexta, Dome comanda a última atividade visando o clássico pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder da tabela, a três pontos do Atlético-MG. Por sua vez, o Vasco, com 18, ocupa a décima posição.