Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se reapresenta no Ninho com titulares e Pablo Marí em campo

Rubro-Negro inicia preparação para a rodada final do Brasileirão contra o Santos, domingo

Se Vitinho, suspenso, é baixa, Pablo Marí, por outro lado, pode voltar contra o Santos (F: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

No dia seguinte à vitória por 6 a 1 sobre o Avaí, no Maracanã, o elenco do Flamengo já se reapresentou no Ninho do Urubu. Na tarde desta sexta, o técnico Jorge Jesus comandou a primeira atividade visando a partida com o Santos, neste domingo na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Já campeão e detentor de vários recordes, o Rubro-Negro encara o confronto como o último teste antes da disputa do Mundial de Clubes em Doha, no Qatar.

Contra o Avaí, Jorge Jesus já preservou alguns dos titulares. Rafinha, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, entre os principais nomes, foram os que começaram a partida e, nesta quinta, fizeram um trabalho regenerativo no CT com os demais atletas que atuaram por 90 minutos, ou perto disso. O restante do elenco foi a campo e trabalhou sob o comando de Jorge Jesus no Ninho.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule resultados

Para o Flamengo, o que está em jogo pelo Brasileirão diante do Santos são os recordes. O time de Jesus pode ampliar a vantagem como o maior pontuador da Série A com 20 clubes, melhor ataque da história e sua maior série invicta, entre outros. Assim, o treinador deve repetir a estratégia e colocar em campo uma equipe alternativa para enfrentar o Peixe, que briga pelo segundo lugar.

Vitinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí, é a única baixa por suspensão. Por outro lado, o zagueiro Pablo Marí pode voltar a ficar à disposição de Jorge Jesus. O zagueiro não atua desde a final da Libertadores, em 23 de novembro, em tratamento de um entorse no tornozelo direito.

O espanhol, nesta sexta, trabalhou em campo com o grupo pela primeira vez desde então. Nos últimos dias, ele também foi liberado pela direção para ir à Espanha resolver questões burocráticas e está com  documentos regularizados.

Antes de viajar para Santos, o elenco do Flamengo realiza o último treino, no CT, na manhã deste sábado, embarcando no Rio de Janeiro após a atividade.