Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Realidade ou exagero? Flamengo faz balanço positivo da temporada

Dirigente rubro-negro destaca boa campanha no Brasileirão e vê o 'trem no trilho'. Porém, time encerra 2016 sem conquistas e pelo 2º ano seguido a torcida não festeja um título

(Foto: Gabriel Lordello/ Parceiro/ Agen)
Escrito por

Mesmo sem títulos neste ano, o Flamengo faz um balanço positivo da temporada. O Rubro-Negro chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e agora busca terminar a competição como segundo colocado. Por isso, a diretoria entende que está no caminho certo. Em contato com a reportagem do LANCE!, o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, destaca a boa campanha da equipe no Brasileirão.

- O Flamengo termina o ano muito melhor do que começou. Está prestes a bater o recorde do clube na era de pontos corridos, no Brasileirão, já classificado para a Libertadores. O Flamengo terminará o ano, literalmente, em paz, com a consciência tranquila do dever cumprido. Tem time base para a temporada de 2017, com todas as contas em dia. A manutenção da comissão técnica da a garantia que existe uma obra em andamento, com o trem no trilho. Passo a passo. Não consigo pensar em nenhum outro modo de se conquistar algo no futebol - ponderou.

Contudo, apesar da diretoria fazer um balanço positivo do ano, o Flamengo acumulou quatro eliminações precoces nas competições de mata-mata que disputou.

Entusiasta da Primeira Liga, o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal do torneio amistoso pelo Atlético-PR. No Carioca, outra frustração, com o adeus na semifinal, diante do Vasco. O revés mais traumático foi na Copa do Brasil deste ano, na qual o Flamengo teve sua pior participação na história, fora ainda na segunda fase, ao ser derrotado duas vezes pelo Fortaleza. Por fim, com os olhos voltados para a disputa do Brasileiro, o time carioca saiu da Sul-Americana ao ser batido pelo inexpressivo Palestino (CHL).

Este foi o segundo ano consecutivo sem títulos no futebol. O que anima os rubro-negros é a volta à Libertadores no próximo ano. O Flamengo busca um troféu de grande expressão desde 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.