Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha, sobre derrota na estreia: ‘Estávamos há quase um mês sem jogos’

Lateral-direito do Flamengo comentou após o revés diante do Atlético-MG, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Rafinha atuou durante os 90 minutos contra o Galo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O grupo principal do Flamengo conheceu a sua primeira derrota em 2020 no último domingo, quando ocorreram as estreias da equipe no Campeonato Brasileiro e a de Domènec Torrent como novo técnico. O algoz foi o Atlético-MG, que venceu por 1 a 0, gol contra do lateral-esquerdo Filipe Luís.


> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Por falar em lateral, Rafinha concedeu entrevista coletiva após o resultado negativo, no Maracanã, e justificou o revés diante do time de Jorge Sampaoli:

- O problema é que há 24 dias a gente vem parado, só treinando, e o Atlético tem grandes jogadores, um time muito forte e com mais ritmo que a gente (o Galo vem atuando pelo Campeonato Mineiro). Mesmo não tendo muito jogos, criamos ocasiões de gols.

- Acho que é normal (atuação abaixo), é o primeiro jogo. Faz tempo que a gente não joga. Nosso time é bom, vamos melhorar com certeza na competição. Não tenho nenhuma queixa a fazer porque a equipe se comportou bem já que estávamos há quase um mês sem jogos - emendou o camisa 13, que não vê o peso de Dome na derrota.

Agora, o Flamengo de Rafinha, que antes da estreia no Brasileiro estava inativo desde o dia 15 de julho, entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico (GO), pela competição nacional.