Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha jogou final do Carioca com ligamento rompido: ‘Valeu o sacrifício’

O camisa 13 do Flamengo falou sobre sua participação no clássico desta quarta

O lateral-direito Rafinha em ação pelo Flamengo, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em final, vale o sacrifício: esse foi o pensamento de Rafinha nesta semana. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta, o camisa 13 do Flamengo admitiu que atuou na decisão do Campeonato Carioca com uma lesão: rompimento do ligamento do tornozelo direito, segundo o próprio atleta.

- Eu rompi o ligamento domingo. Fiz a ressonância e vi que o ligamento estava rompido. Mas era final, né? Agora nesse ano não temos mais finais. Valeu o esforço. Agradeço ao doutor Gustavo e ao fisioterapeuta Fabiano. Teve dia que os médicos ficaram até meia noite em casa fazendo infiltração. Estava nítido que eu não estava 100%, mas valeu o sacrifício. Mais um título para nós - declarou o lateral-direito do Flamengo ao site 'Esporte News Mundo'.


Domingo foi o primeiro jogo da final do Carioca, no qual o Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense no Maracanã. Na última segunda, Rafinha realizou exames que não constataram fratura no local, e, a partir disso, iniciou tratamento imediato acompanhado pelos médicos do clube para estar à disposição. O camisa 13 só foi substituído nos acréscimos da etapa final.