Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
1
2
escudo default
Flamengo

Na raça! Fla supera desfalques e bate o Fortaleza de virada fora de casa

Rubro-Negro consegue virada heroica nos minutos finais com gols de Gabigol e Reinier

Flamengo garante vitória de virada fora de casa e segue com boa vantagem (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Emocionante e na raça! O Flamengo superou os desfalques, venceu o Fortaleza por 2 a 1 e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O jovem Reinier, depois de toda confusão envolvendo o clube carioca e a CBF, garantiu a virada nos minutos finais e teve recompensada sua permanência no time da Gávea. O outro gol do Fla foi de Gabigol, de pênalti. Bruno Melo fez para o Leão. Com o resultado desta quarta-feira, na Arena Castelão, o Rubro-Negro alcançou os 61 pontos na competição e segue como líder isolado.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

O Rubro-Negro volta aos gramados no próximo domingo para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe de Rogério Ceni vai encarar o Grêmio, no sábado, na Arena Castelão.

Começo lá e cá
Embalado pela torcida, o Fortaleza começou o jogo ligado e tentou pressionar o Flamengo. No primeiro minuto de jogo, André Luís fez boa jogada e rolou para Marlon finalizar. O atacante do time da casa pegou mascado e bola foi direto pela linha de fundo. O Rubro-Negro respondeu cinco minutos depois com Reinier. Vitinho cobrou o escanteio e o jovem atacante quase abriu o placar de cabeça. Os times atuavam com muita intensidade no começo da partida e o jogo era animado. Aos 9 minutos, Nenê Bonilha soltou uma bomba em uma falta de longe, Diego Alves se esticou para espalmar e salvar o Flamengo.

Jogo esfria
Depois dos primeiros minutos com muita intensidade, o Fortaleza diminuiu o ritmo e o Flamengo começou a controlar mais a partida mantendo a posse de bola. A chance mais clara da primeira etapa foi com Reinier. Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. A bola sobrou para Reinier, que teve tempo para dominar e bater de direita. A bola caprichosamente passou por Felipe Alves, mas Paulão fez uma 'defesa' para o Fortaleza e cortou quase em cima da linha. O Rubro-Negro terminou o primeiro tempo com 71% de posse bola, mas ficava devendo na criação de jogadas.

Pênalti para o Leão!
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou tentando pressionar o Fortaleza, mas foi o Leão quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Tinga chegou na linha de fundo e cruzou para área. A bola desviou no braço de Pablo Marí e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, sem o auxílio do VAR, marcou a penalidade. Após a checagem e o pênalti confirmado, o lateral Bruno Melo cobrou bem e fez 1 a 0 para o time da casa.

VAR e gol do Gabigol!
O Flamengo se lançou ao ataque para tentar o empate e o VAR, mais uma vez, foi protagonista no jogo rubro-negro. Após um cruzamento na área, Rodrigo Caio ganhou de cabeça e a bola bateu no braço do zagueiro Quintero. O VAR acionou o árbitro da partida que, após revisar o lance, marcou a penalidade para o Rubro-Negro. Gabigol chamou a responsabilidade e colocou no fundo da rede.

Virada de líder!
Jorge Jesus colocou o time para frente e o Flamengo buscou uma virada heroica. Em jogada ensaiada, Renê cobrou um lateral na área, Vitor Gabriel ajeitou para trás, e Reinier testou no ângulo. O Flamengo vira o jogo e garante uma grande vitória para disparar na liderança.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 16 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
Gramado: Regular
Público/renda: 50.101 presentes / R$ 1.716.409,00
Cartão amarelo: João Lucas, Gabriel (Flamengo) / Nenê Bonilha (Fortaleza)
Cartão vermelho: -

GOL: Bruno Melo 15' 2°T (1-0), Gabigol 37' 2°T (1-1) e Reinier 44' 2°T (1-2)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna e Nenê (Juninho 23'/2°T); Marlon, Felipe Pires, Kieza (Osvaldo 38'/2ºT) e André Luís (Edinho 44'/1°T). Técnico: Charles Hemberti.

FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas (Rodinei 40'/2º), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson (Vitor Gabriel - Intervalo) e Reinier; Lucas Silva (Piris da Motta 15' /1°T), Vitinho e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.