Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem enterra o jejum? Flamengo é o clube da Série A há mais tempo sem marcar de falta

Rubro-Negro é o clube da elite que está na fila por mais dias quanto a gol via cobrança de falta. O último a ir à rede foi Diego, que deve ser titular neste sábado, contra a Portuguesa

Diego foi o autor do último gol de falta do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vive uma fase dos sonhos. A empilhar títulos desde 2019, o Rubro-Negro deixou a zoação do "cheirinho" para trás e, conforme viralizado através de Bruno Henrique, navega no continente em "outro patamar". No entanto, há um jejum considerável que carrega: é o clube da Série A que está há mais tempo sem marcar um gol de falta.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A última bola na rede via batida de falta ocorreu no dia 10 de junho de 2018 e se deu através de Diego, em duelo contra o Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória por 2 a 0 - Felipe Vizeu marcara o outro gol.

Neste gol de Diego, a bola ainda desviou na barreira antes de morrer na rede do Maracanã. Veja o lance abaixo:

Por falar em Diego, o camisa 10 deve iniciar a partida deste sábado, contra a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio - já que Jorge Jesus, possivelmente, poupará alguns titulares. Ou seja, Ribas é um forte candidato a tirar o Flamengo da fila e enterrar tal jejum. 

No atual elenco, Everton Ribeiro, Arrascaeta e até Willian Arão têm se arriscado nos últimos jogos. Cabe destacar, contudo, que a bola parada (faltas laterais e escanteios) está sendo uma arma letal para servir companheiros, como ocorreu diante do Barcelona-EQU, onde, além do pênalti convertido por Gabigol, dois gols surgiram em jogadas iniciadas após cobranças de corners.

- (Bola parada) Faz parte do jogo. É estratégia ofensiva, defensiva. Trabalhamos em função das ideias, e os jogadores que decidem o melhor em campo dentro da ideia coletiva que a equipe tem - falou Jesus. 

Os 5 maiores jejuns da Série A:

1º - Flamengo – 10/06/2018
2º - Corinthians – 15/08/2018
3º - Ceará – 23/03/2019
4º - Palmeiras – 22/05/2019
5º - Santos – 09/06/2019