Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que falta? Flamengo mostra força, mas segue zerado fora de casa na Libertadores

Rubro-Negro tem seis pontos conquistados em casa nesta edição da Libertadores, mas ainda não conseguiu pontuar fora. Curiosamente, time foi bem longe de seus domínios

AFP
Escrito por

Dois jogos e duas derrotas. O aproveitamento do Flamengo fora de casa, até agora, na Libertadores, é muito ruim. O que chama atenção é que o time carioca joga razoavelmente bem longe de seus domínios, mas não consegue transformar isso em pontos. Contra a Universidad Católica e o Atlético-PR, o Rubro-Negro teve boas chances e até domínio da partida, mas não aproveitou e segue zerado fora do Rio.

De acordo com dados do site Footstats, o Flamengo finalizou 16 vezes contra a Universidad Católica e outras 18 diante do Atlético-PR. No entanto, o time carioca fez apenas um gol nessas partidas. 

O zagueiro Rafael Vaz usou uma expressão parecida a do ex-técnico Muricy Ramalho para explicar a situação do Flamengo fora de casa.

- É assim, o futebol pune. Nós perdemos algumas oportunidades, e eles fizeram as chances deles. Agora, é ter a cabeça no lugar, não tem nada perdido. Temos que nos concentrar na final de domingo - disse o defensor.

O capitão e também zagueiro Réver acredita que faltou um pouco de tranquilidade ao Flamengo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.

- Faltou um pouco de calma para fazer os gols, isso acabou fazendo falta. Agora, é esquecer o Atlético e pensar no Fluminense para dar tudo certo no domingo - ponderou o camisa 15, adotando discurso parecido com o companheiro de zaga, Rafael Vaz.