Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase pronto, Diego Alves pode voltar em clássico carioca

Goleiro titular do Flamengo já vem treinando com todo o grupo e deve fazer sua estreia na competição continental ou no clássico com o Flu; Júlio César deve ter chances antes

Diego Alves deve atuar pela primeira vez em 2018 contra o River Plate (ARG) ou diante do (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O objetivo não é queimar etapas. É assim que o Flamengo tem trabalhado para ter de volta o goleiro Diego Alves, titular da posição. E o trabalho da comissão técnica e médica é ter o jogador inteiro no confronto diante do River Plate (ARG), no dia 28 de fevereiro, na estreia na Copa Libertadores. Porém, para ganhar ritmo, Diego pode ganhar a primeira chance três dias antes, diante do Fluminense, na Taça Rio.

Se estiver 100% pronto para atuar, o goleiro titular vai estar em campo no clássico com o Fluminense, para readquirir o ritmo de jogo. O arqueiro se recupera de uma lesão no ombro, da qual abriu espaço para ser César ganhar chances na equipe principal. Contudo, apesar da confiança no jovem, Diego é visto como o principal nome. Diante dos argentinos, no que vai ser o jogo mais importante do ano até então, a comissão não abre mão de ter Diego.

Já Júlio César, contratado por apenas três meses, deve jogar uma partida antes do que Diego Alves. A ideia é ter o goleiro no dia 21 de fevereiro, diante do Bangu, em partida que abre a participação do Rubro-Negro na Taça Rio. Contudo, se Diego ainda não puder atuar e for poupado para o jogo com o River, Júlio pode ter outro oportunidade no clássico com o Fluminense. César também vai revezar com o veterano.

Antes preocupação, o Flamengo se considera bem servido de goleiros neste momento, principalmente com a ascensão de César. Os outros jovens, Gabriel Batista e Thiago também tiveram desempenho elogiados, quando testados.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Diego Alves já atuou em 24 partidas e pegou um pênalti, diante da Ponte Preta. Na negociação que trouxe o arqueiro à Gávea, o Valencia, da Espanha, ficou com prioridade na compra do jovem Lucas Paquetá.