Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pronto para jogar! Ederson evoluiu bem e deve, enfim, ser relacionado

Comissão técnica do Flamengo vai definir, até sexta-feira, se camisa 10 viaja com delegação para duelo contra o Bangu, neste sábado, em Volta Redonda

Ederson em ação no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

A impressão é de que a cada treino que passa o meia Ederson mostra que está mais preparado para, enfim, entrar em campo pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, o camisa 10 treinou com desenvoltura novamente. Criou jogadas, correu, driblou e até fez gol. A comissão técnica age com cautela, mas deve definir até esta sexta-feira a participação dele no jogo contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda.

Existe a possibilidade do meio-campista até ser titular nesta partida. Afinal, Mancuello sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e Everton está com um edema na coxa esquerda. Sem a dupla, Ederson desponta como um dos favoritos para a posição, desde que esteja apto para começar entre os titulares, algo que será avaliado dia a dia pela comissão técnica.

Tudo o que envolve o camisa 10 é tratado com muita cautela e até com certo sigilo pelo Flamengo. Desde o início do ano, o meia passou por um tratamento especial e individualizado com fisiologistas e preparadores físicos do clube. O objetivo é, evidentemente, deixá-lo mais preparado para a temporada. Isto é, com menos chance de lesões, algo que o deixou fora em dois períodos diferentes no ano passado.

Na última partida, contra o Resende, todos esperavam que Ederson fosse ao menos relacionado, já que durante a semana treinou com bola normalmente. Membros até da comissão técnica falavam, informalmente, que ele tinha boa chance de ficar no banco. No fim, não foi isso que aconteceu, e o meia não viajou para Volta Redonda. A expectativa é que para sábado seja diferente e ele, enfim, possa entrar em campo nesta temporada.