Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os desafios de Maurício Barbieri no período de treinos do Flamengo

Rubro-Negro se reapresenta na segunda-feira, no Ninho do Urubu, e o técnico tem como a ´principal missão encontrar o substituto de Vinicius Júnior, de saída para o Real Madrid

Barbieri teve o trabalho aprovado e segue como técnico do Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
Escrito por

De segunda-feira até o dia 18 de julho, o elenco do Flamengo fará uma período de treinos no Ninho do Urubu e Maurício Barbieri tem prioridades a serem trabalhadas visando o segundo semestre do ano de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Entre elas, encontrar o substituto de Vinícius Júnior, artilheiro e principal nome do Rubro-Negro em 2018 e negociado com o Real Madrid (ESP).

Pelas características, dois nomes surgem como as principais alternativas: Marlos Moreno e Geuvânio. Os dois, no entanto, ainda não mostraram o futebol que o levaram à Gávea. Contratado em janeiro, emprestado pelo Manchester City, o colombiano de 21 anos pouco foi testado até então: em duas partidas como titular em 2018, nenhum gol marcado e pouco destaque.

Geuvânio atuou mais vezes, mas também não convenceu. Iniciou cinco jogos e marcou dois gols no Campeonato Carioca e, apesar disso, não conseguiu uma boa sequência na equipe. Assim, como Marlos, não está em alta no Flamengo.

Outra possibilidade é a entrada de um jogador de meio-campo, reforçando o setor e dando maior liberdade para Diego, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Quem está em alta é o jovem Jean Lucas, revelado nas categorias de base. O garoto, em sua primeira temporada entre os profissionais, "ultrapassou" Arão na fila e já teve chances entre os titulares. São 18 jogos do camisa 18 no ano.

Dentro deste cenário, a contratação de um atleta que jogue aberto pela ponta é a prioridade da diretoria do clube da Gávea, que mapeia o mercado nacional e internacional em busca de um reforço que chegue para assumir a titularidade.

RECUPERAR O "CEIFADOR"

Contratado após temporada de destaque pelo rival Fluminense, Henrique Dourado não embalou no Flamengo e, nas últimas rodadas antes da Copa do Mundo, perdeu espaço. Na partida contra o Palmeiras - empate em 1 a 1 no Allianz Parque -, foi sacado do time titular e acabou na reserva de Felipe Vizeu.

Com o futuro de Paolo Guerrero indefinido, o Ceifador é a principal opção para o comando de ataque hoje. Assim, é fundamental que o centroavante recupere a confiança e a fase artilheira. Lincoln, de 17 anos, é outro nome à disposição.

O cenário pode mudar com a contratação de outro camisa 9. O Rubro-Negro está próximo de um acordo com Fernando Uribe, centroavante colombiano.

DEFINIÇÃO DA ZAGA TITULAR

A experiência de Réver, Rhodolfo e Juan ou a juventude de Léo Duarte e Thuler?

No caso da defesa, não faltam nomes para o técnico Maurício Barbieri, que, no retorno do Brasileirão, deve contar com todos os atletas da função. Antes da pausa para a Copa do Mundo, os zagueiros experientes estavam lesionados.

Desta forma, os jovens Léo Duarte e Thuler foram alçados à equipe titular nas últimas rodadas do Brasileirão. A resposta foi positiva, com apresentações seguras dos zagueiros revelados nas categorias de base do Rubro-Negro.