Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autoridades e torcedores elogiam operação do Flamengo em primeiro evento-teste com público no Maraca

Com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e elogios de Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde, o jogo entre Flamengo e Grêmio teve a volta da torcida ao Maracanã

Torcida do Flamengo aprovou o retorno às arquibancadas do Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

O primeiro do três eventos-teste autorizados pela Prefeitura do Rio de Janeiro foi considerado um sucesso. Sem aglomerações nas entradas e respeito às medidas de segurança dentro do estádio, a partida entre Flamengo e Grêmio foi marcado pelo retorno dos torcedores ao Maracanã. E, tanto os rubro-negros quanto os órgãos responsáveis pelo jogo, ficaram satisfeitos com os resultados.

- Flamengo no Maracanã mostrando que com organização é possível fazer um evento seguro, na operação são mais de 1.700 trabalhadores para orientar sobre as medidas de proteção à vida. Vale lembrar que acompanharemos por 14 dias todos os torcedores e funcionários - publicou Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, em aprovação à realização do evento.

O próximo compromisso seria já neste domingo, em novo encontro entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, só que pelo Brasileirão. Porém, o STJD, por meio de um de seus vice-presidentes Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que dava ao clube aval para a realização de jogos com público no campeonato.

Contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta, a partida é válida pela semifinal da Libertadores e, neste caso, a presença da torcida está garantida. Com a expectativa de um público maior - a liberação é de 50% da capacidade do estádio, cerca de 35 mil lugares - os desafios serão maiores para o evento.

Quem acompanhou de perto a operação do jogo foi o governador Cláudio Castro (PL). O político esteve presente em um dos camarotes do Maracanã, e assistiu a vitória do Flamengo por 2 a 0 acompanhado por familiares e amigos.

Os 6.446 torcedores presentes no Maracanã tiveram uma experiência tranquila. O acesso ao estádio, controlado por barreiras de segurança e sanitárias, que exigiam a pulseira-ingresso retirada apenas com a comprovação de vacinação em dia e teste PCR ou antígeno, foi de forma ordenada e sem aglomerações.

Ao LANCE!,  Anália Cavalcante, que trabalhou na organização da partida para cumprimento de protocolos sanitários dentro do estádio, aprovou o retorno.

- Nunca entrei no Maracanã, o mais próximo que cheguei foi da bilheteria. Essa foi minha primeira vez. Foi bem organizado. A Vigilância Sanitária estava lá o tempo todo. Mas uma pequena parcela desrespeitou os protocolos e ficaram sem máscara. No geral, o pessoal respeitou nosso trabalho...Só um torcedor, exaltado, que se recusou a colocar a máscara e tivemos que chamar a segurança do estádio - afirmou Anália, contando que o episódio foi resolvido.

Dentro do estádio, boa parte dos torcedores respeitou o distanciamento e o uso de máscara durante a partida, como as sinalizações, o telão e o locutor do Maracanã insistiam a cada momento. Apenas na Arquibancada Norte, setor mais popular e habitualmente mais cheio, os torcedores estiveram mais juntos.

- Desde a troca e compra do ingresso foi muito seguro. Tivemos que fazer exame, o controle no acesso ao estádio também foi legal. Lá dentro tinha a segurança pedindo para usar a máscara. Acho que, no geral, foi positivo - comentou Arthur Mello, sócio e torcedor do Flamengo que esteve no Maraca.