Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão na tabela, dúvida no ataque, sombra dos reforços e mais: o que ficar de olho em Flamengo x Coritiba

LANCE! lista pontos importantes da partida deste sábado, às 19h, no Mané Garrincha

Flamengo, de Dorival Júnior, encara o Coritiba neste sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em alta após se classificar às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo agora busca levar a boa fase ao Brasileirão. Neste sábado, o clube rubro-negro entra em campo às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, para enfrentar o Coritiba, em partida válida pela 17ª rodada da competição.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

O LANCE! lista cinco fatores para ficar de olho no jogo desta noite:

PRESSÃO NA TABELA

O Flamengo inicia a rodada apenas na nona posição, com 21 pontos. Uma vitória contra o Coritiba é fundamental para a equipe não se afastar mais ainda dos líderes da competição. Atualmente o Rubro-Negro está a seis pontos do G-6, a sete do G-4 e a nove do líder Palmeiras. Para piorar, a distância do Fla para o Z-4 é de apenas três pontos. O time mostra evolução em campo e a situação não assusta, mas é preciso pontuar para evitar qualquer crise.

CHANCE DE ARRANCADA

Uma vitória sobre o Coritiba pode significar também o início de uma arrancada rubro-negra no Brasileirão. Após o duelo deste sábado, o Flamengo terá outros três jogos contra equipes da parte de baixo da tabela. Uma sequência de quatro vitórias pode levar o Rubro-Negro às primeiras posições da tabela, acirrando a disputa pelo título nacional. Confira, abaixo, os próximos jogos do Fla:

16/07 - Flamengo x Coritiba - Mané Garrincha
20/07 - Flamengo x Juventude - Mané Garrincha
24/07 - Avaí x Flamengo - Ressacada
30/07 - Flamengo x Atlético-GO - Maracanã

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

NOVA DUPLA DE ZAGA

Após boas atuações recentes, a dupla David Luiz e Léo Pereira não poderá entrar em campo contra o Coritiba. David sentiu dores musculares no jogo contra o Atlético-MG e não viajou a Brasília para seguir tratamento no Rio de Janeiro.

A tendência é que Fabrício Bruno assuma a titularidade e faça dupla com Léo Pereira. Os dois atuaram poucas vezes juntos, sendo a maioria durante a disputa do Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Outras opções para o setor são Gustavo Henrique e Pablo.

DÚVIDA NO ATAQUE

Além de David Luiz, Gabigol, suspenso, é o outro desfalque entre os titulares. Caso queira manter o esquema tático dos últimos jogos, Dorival Júnior terá que escolher um substituto entre Vitinho, Marinho e Lázaro para jogar ao lado de Pedro no ataque.

+ Vidal treina com o time principal no Flamengo pela primeira vez; veja imagens

Vitinho foi titular nas duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão, contra Santos e Tolima, mas não teve grande atuação. Marinho, por sua vez, teve boa participação no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG e pode levar vantagem nessa disputa.

SOMBRA DOS REFORÇOS

Quem for o escolhido para substituir Gabigol terá uma grande oportunidade para mostrar serviço à torcida e à comissão técnica. Isso porque o jogo contra o Coritiba, neste sábado, é o último antes da abertura da janela de transferências, marcada para segunda-feira.

A partir do duelo com o Juventude, na próxima quarta, Everton Cebolinha estará disponível e promete acirrar a disputa interna no ataque. Da mesma forma, os homens de meio-campo já sentem a sombra de Arturo Vidal e uma atuação abaixo contra o Coritiba pode significar a perda de posição para o chileno.