Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Fla nega propostas por Jorge: ‘Não tem absolutamente nada’

Destaque do Fla no Brasileirão, lateral-esquerdo é cobiçado. Segundo Eduardo Bandeira de Mello, chegada do peruano Miguel Trauco não significa a saída do jovem

(Gilvan de Souza /Flamengo)
Escrito por

Um dos destaques do time do Flamengo, eleito até para a seleção do Brasileirão, Jorge já começa a ser cobiçado por times do exterior. Ciente que o lateral-esquerdo tem mercado, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, garante que ainda não tem propostas pelo jogador. Segundo o mandatário, a chegada do peruano Miguel Trauco para a posição não significa que Jorge está de saída.

- O Jorge é um jogador que tem mercado, está se destacando, foi eleito por vocês para a seleção do Campeonato Brasileiro. Mas não tem absolutamente nada. Nós queremos ficar com o Jorge. Não tem absolutamente nada sobre negociação do Jorge. Teremos dois jogadores para a mesma posição, porque a gente entende que precisa de um elenco qualificado e numeroso. Se a gente quer ter sucesso na Libertadores e nos campeonatos que a gente vai disputar em 2017, o ideal seria a gente manter o Jorge e trazer outro jogador. Ele tem contrato longo com o Flamengo. Foi formado nas divisões da base, está conosco desde criança - contou em participação no programa 'Seleção', do 'SporTV'.

Bandeira também disse que o Flamengo ainda está esperando o Maracanã para ser a sua casa a partir do ano que vem, principalmente na Libertadores. Segundo ele, o clube está preparado para assumir a gestão do estádio com a ajuda de parceiros.

- Existem duas possibilidades de o Maracanã ser gerido pelo Flamengo e seus parceiros, nós não estaríamos sozinhos nessa empreitada. Uma é haver uma nova licitação, esquece aquela de 2012 e vamos fazer uma nova licitação. E aí o Flamengo com o seu grupo entra e ganha a licitação. Essa é a preferida do Flamengo. Sempre com parceria com o Fluminense, se ele quiser, e ele quer. Essa é a preferida do Flamengo porque dá maior segurança jurídica. Ganha todo mundo em termos de transparência, mas se a opção for fazer simplesmente a transferência de controle da atual concessionária, da Odebrecht, para um novo grupo, o Flamengo também está habilitado, com esse mesmo grupo que está nos acompanhando - disse Bandeira, garantindo que com o Fla administrando o Maraca, o governo não vai precisar colocar mais dinheiro no estádio. 

- Se isso acontecer, acho que vai ser bom para todo mundo, mas principalmente para o contribuinte do Estado do Rio, que tem sofrido tanto, porque a gente garante que nunca mais o Governo do Estado vai ter que colocar um centavo, nem em manutenção, nem em operação - completou.