Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Federação do Peru aliviado: ‘Guerrero na Copa faz bem’

Edwin Oviedo comentou decisão tomada pela Fifa de reduzir gancho do atacante

Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O presidente da Federação Peruana, Edwin Oviedo, não conseguia esconder o alívio. A melhor notícia possível para ele em relação ao futebol peruano havia sido dada horas antes: a redução da pena de Paolo Guerrero, que agora "só" ficará seis meses suspenso por doping pela Fifa e poderá disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Em conversa logo após o sorteio da Libertadores, no Paraguai, Oviedo citou que a alegria não se restringe ao povo peruano.

- Essa redução nos permite contar com Paolo no Mundial. É uma alegria para todos os peruanos, para seus companheiros de seleção, já que ele poderá estar na Rússia. É uma notícia muito favorável para o país, também para o povo sul-americano e para o Brasil. Faz muito bem que um jogador dessa categoria esteja presente em um Mundial. Guerrero contribuirá para o espetáculo - afirmou o dirigente.


Oviedo tinha conversado informalmente com o LANCE! no dia anterior. Não escondia a decepção pelo fato de Guerrero ter sido flagrado com um metabólito da cocaína justamente no período que estava com a seleção. O presidente ainda se sentia impotente por não poder contribuir com o julgamento. Mas agora já prevê pretensões mais ousadas para o Peru na Copa do Mundo.

- Sempre a presença de Paolo, o capitão da seleção, contribui muito à eficiência e força da seleção. Mas isso vai ser visto no seu momento. O importante é que hoje estamos contentes com essa resolução pela parte da Fifa. Essa redução de sanção ajuda muitíssimo para os objetivos da nossa seleção - completou.

Apesar de estar no mesmo hotel que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Oviedo citou que não entrou em contato com o clube.

- Falei com Paolo, com o advogado dele. Com o jogador, sim, temos comunicação, caso queiram alguma documentação. É o que nos corresponde - explicou, sem, no entanto, externar se houve alguma investigação interna para apurar a responsabilidade da contaminação do chá do atacante.