Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura de Guayaquil avalia proibir partida entre Flamengo e Barcelona

Autoridades de saúde equatorianas estiveram no hotel da delegação rubro-negra após o anúncio de sete jogadores infectados pelo Covid-19 e estudam interditar estádio

Elenco do Flamengo treinou no Equador (Twitter/Flamengo)
Escrito por

O surto de Covid-19 na delegação do Flamengo no Equador pode provocar o cancelamento da partida com o Barcelona de Guayaquil, marcado para esta terça-feira. Autoridades de saúde local estiveram no hotel em que o Rubro-Negro está hospedado e a Prefeitura estuda interditar o estádio Monumental,  onde seria realizada o jogo pela Libertadores.


A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, usou as redes sociais para comunicar da vista dos agentes de saúde à delegação do clube carioca, preocupado com os sete casos confirmados entre atletas (Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique) e mais dois entre membros da comissão técnica. 

–  Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir – escreveu a prefeita.

Até o momento, a Conmebol não se manifestou sobre um possível cancelamento do duelo entre os dois clubes. O jogo está marcado para as 19h15 (de Brasília) e é válido pela quarta rodada do Grupo A.