Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura desinterdita Giulite e libera estreia do Fla no Carioca

Ferj e Prefeitura confirmam realização da partida, como estava previsto na tabela. América assinará um termo para fazer os ajustes necessários, embora possua todos os laudos

Giulite Coutinho foi liberado pela Prefeitura na manhã deste sábado, dia da partida (Foto: Divulgação/América)
Escrito por

As estreias de Flamengo e Boavista no Campeonato Carioca estão confirmadas. Na manhã deste sábado, a Prefeitura desinterditou o Giulite Coutinho e liberou a realização da partida , marcada para 19h30. O América, proprietário do estádio, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta e se comprometeu em cumprir as exigências necessárias após o parecer negativo dado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Meio-Ambiente de Mesquita, Baixada Fluminense.

Feito isso, funcionários da Prefeitura estiveram no Giulite nesta manhã e retiraram o documento de interdição, que foi colocado na tarde de sexta. O chefe de gabinete da Prefeitura de Mesquita, Elço Luís Padilha, confirmou a liberação do estádio para as estreias de Flamengo e Boavista no Estadual.

- Procede. O América irá assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para cumprir, em breve, todas as exigências necessárias - disse, ao LANCE!.

A reportagem também entrou em contato com a Ferj, que confirmou o jogo, ainda que o estádio tenha sido desinterditado cerca de dez horas antes de a bola rolar. O diretor executivo do América, Marco Antonio Teixeira, agradeceu à Prefeitura pelo bom senso e lembrou que foi um bem para os torcedores.

- Acredito que eles concluíram que seria um malefício para todos a não realização da partida. Muita gente já tinha até comprado ingresso. Só cabe a nós, do América, parabenizar o bom senso da Prefeitura - comentou, ao L!.

A torcida do Flamengo já havia comprado uma boa parte da carga de ingressos para o jogo. Diante do impasse, a diretoria rubro-negra se mostrou sempre confiante de que a partida seria, sim, realizada normalmente. Os jogadores não tiveram concentração - decisão tomada antes da polêmica - e se reapresentam normalmente no fim desta manhã, em um hotel na Barra da Tijuca.