Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazo curto: Flamengo pode não ter mais reforços para a Copa do Brasil

Para contar com novos atletas no torneio, o Rubro-Negro precisa regularizar a situação de possíveis reforços até terça-feira, dia 9, com a inscrição dos atletas no BID da CBF

O técnico Jorge Jesus durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A pausa do futebol nacional para a Copa América do Brasil deu à direção do Flamengo tempo para buscar no mercado reforços, mas, até o momento, o clube não teve êxito nas tratativas iniciadas, com a exceção do acerto com o lateral-direito Rafinha. Junto com a comissão técnica de Jorge Jesus, definiu-se como prioridade a chegada de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante, mas, com o jogo contra o Athletico cada vez mais perto, a tendência é que o time da Gávea não tenha mais reforços para a sequência desta Copa do Brasil.

O regulamento desta edição do torneio prevê que "contratos de novos atletas para utilização na Copa deverão estar publicados no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil anterior ao início da Fase de Quartas de Final." O regulamento não prevê nova "janela" para inscrições para as fases seguintes.

Assim, com partidas válidas pelas quartas da Copa marcadas para o dia 10 de julho , o Flamengo tem até 9 de julho para ter todos atletas que pretende usar na competição nacional com os respectivos nomes publicados no BID da CBF. 

Na Copa Libertadores, a Conmebol permite até cinco trocas na lista de 30 jogadores inscritos para a fase de grupos. O prazo para envio das mudanças é de até 72h antes do primeiro jogo das oitavas de final. O Flamengo enfrenta o Emelec, do Equador, no dia 24 de julho, no George Campwell, em Guayaquil.

Assim, a direção da Gávea tem tempo para suprir as carências identificadas por Jorge Jesus, que trabalha há duas semanas com o elenco no Ninho do Urubu.

Algumas mudanças na lista já estão certas. O atacante Uribe foi negociado com o Santos, enquanto o lateral-direito Kleber será emprestado ao Ittihad Tanger, do Marrocos. Por outro lado, Rafinha reforça o time da Gávea na próxima fase.