Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se impõe e goleia a Portuguesa pelo Carioca

Flamengo massacrou a Portuguesa, em partida que teve duas expulsões, dois pênaltis e show de Willian Arão, que marcou duas vezes. Torcida gostou da atuação do time

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Durante a semana, o lateral-esquerdo Jorge disse que uma vitória convincente sobre a Portuguesa daria confiança ao Flamengo para o clássico contra o Vasco, domingo. Foi o que aconteceu. Sem qualquer dificuldade, o Rubro-Negro goleou por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Guerrero, Willian Arão, duas vezes, Sheik e Rodinei marcaram. Confira, lance a lance, como foi o jogo.

O Flamengo, aliás, nem precisou de tanto esforço, pois teve ampla superioridade durante a partida. Criou boas chances de gol, principalmente no segundo tempo, e quase não levou sustos da Portuguesa, que só chegava em contra-ataques, e mesmo assim não conseguiu oferecer qualquer perigo.

A situação ficou ainda mais tranquila no segundo tempo, quando a Portuguesa teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Allan Miguel e o goleiro Márcio. Como a equipe já havia feito todas as substituições, o zagueiro Fernando Fernandes teve que virar goleiro. Ele levou gol de Emerson Sheik, de pênalti. O atacante se redimiu da penalidade que desperdiçou na etapa incial ao chutar por cima da meta. No fim, ainda sofreu um de Rodinei.

A festa rubro-negra teve ainda duas estreias. O meia Federico Mancuello fez o primeiro jogo oficial com a camisa rubro-negra. Ainda tentando buscar entrosamento com os companheiros, ele deu bons passes – entre eles o cruzamento para o gol de Guerrero – e se movimentou bastante. Também demonstrou um bom preparo físico, pois ficou o jogo inteiro em campo. O outro estreante foi o garoto Felipe Vizeu, artilheiro na campanha do título da Copinha Ele entrou na vaga de Guerrero, já na parte final, e apareceu pouco.

O destaque ficou para Willian Arão, que marcou dois gols – um deles bem bonito, e saiu ovacionado pela torcida. O volante é um dos principais jogadores do Flamengo no ano.

Em tempos de Carnaval, dá para dizer que o Fla tirou nota 10 nos quesitos harmonia, evolução e comissão de frente. Resta, agora, manter o enredo para o tão esperado clássico.

PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO

Data e hora: 10/2/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett 
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha
Público e renda: 7.077 pagantes e R$ 181.765,00
Gols: Guerrero, 31'/1°T (0-1), Arão, 34'/1°T (0-2), Arão, 14'/2°T (0-3), Emerson,  30'/2°T (0-4) e Rodinei, 44'/2°T (0-5)
Cartões amarelos: Guerrero (Flamengo); Márcio, , Allan Miguel, Rafael Paty e Elivelton (Portuguesa)
Público e renda: 7.077 pagantes, 8.205 presentes e R$ 181.765,00
Cartões vermelhos: Allan Miguel e Márcio (Portuguesa)

PORTUGUESA: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo (Éberson, no intervalo), Alex Carioca e Gil (Elivelton, no intervalo); Rafael Paty e Allan (Fernando Fernandes, aos 25'/2°T) - Técnico: Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão (Alan Patrick, aos 38'/2°T), Mancuello, Marcelo Cirino (Gabriel, aos 19'/2°T) e Emerson Sheik; Guerrero (Felipe Vizeu, aos 34'/2°T) - Técnico: Muricy Ramalho.