Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por precaução, Mancuello não viaja com o Fla para jogo contra a Católica

Por conta da pancada que levou na cabeça na estreia contra o San Lorenzo, o argentino está fora da segunda rodada da Libertadores. Berrío deve ganhar chance como titular

Mancuello está fora da partida contra  a Universidad Católica (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá uma baixa para a segunda rodada da Libertadores, nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), fora de casa. Na partida contra o San Lorenzo (ARG), o camisa 11 levou uma pancada na cabeça e por precaução, não viaja para o Chile com o restante do grupo rubro-negro. 

Na partida, Mancuello chegou a voltar para o jogo, mas foi substituído ainda na primeira etapa. O Dr. Márcio Tannure falou sobre o procedimento feito com o camisa 11, que teve uma suspeita de concussão. 

- Como o atleta Mancuello teve um trauma na última partida, mesmo com todos os exames de imagem que nós fizemos logo após a partida sem evidenciar alguma lesão. Como o protocolo da Fifa para esse tipo de suspeita de concussão, é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento e estamos seguindo exatamente esse protocolo aqui e a gente sabe que o Mancuello vai estar de volta o mais breve possível - disse o médico. 

Sem o argentino, Zé Ricardo deve mandar para o campo o colombiano Berrío. Treinador já havia falado em usar o camisa 28 após a vitória sobre a Portuguesa na Taça Rio. Outro que disputa a vaga do camisa 11 é Gabriel, que tem entrado e agradado com boas atuações neste começo de ano.