Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por exigência de reposição imediata, Landim pede para Flamengo mapear mercado enquanto Paulo Sousa fica

Derrota para o Fortaleza, no Maracanã, colocou futuro do técnico português em jogo, e diretoria, caso opte pela interrupção do trabalho, precisa ter uma reposição imediata

O técnico Paulo Sousa segue, por ora, no comando do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A pressão é grande e Paulo Sousa tem permanência no Flamengo incerta após a derrota para o Fortaleza, lanterna do Brasileiro, no domingo. O treinador viajará com o grupo para a partida contra o Bragantino, em São Paulo, após o treino desta terça, no Ninho do Urubu, enquanto, na Gávea, a ordem é para mapear o mercado.

Isso porque, caso a direção opte por interromper o trabalho do português, a reposição na comissão técnica precisará ser imediata.

+ Saiba onde assistir Bragantino x Flamengo pelo Brasileirão 2022

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado da bola

De acordo com reportagem do "UOL", a ordem partiu do presidente Rodolfo Landim, que, em reunião com o Conselho Diretor nesta segunda, mostrou-se irritado com o resultado do último domingo.

A chegada de Paulo Sousa e seis profissionais da comissão técnica, em janeiro, resultaram em uma reformulação do departamento de futebol. O auxiliar técnico Maurício Souza, o preparador de goleiros Wagner Miranda e os preparadores físicos Betinho e Rafael Winicki deixaram o clube no início da temporada. Fábio Matias, então técnico do Sub-20, também saiu do Flamengo em maio para o Bragantino.

Desta forma, hoje, o Flamengo não tem profissionais integrados ao trabalho do elenco principal para substituírem Paulo Sousa e sua comissão técnica caso deixem o clube ou sejam demitidos, como aconteceu nos últimos anos, com Marcelo Salles ou Mauricinho assumindo interinamente a equipe diante das saídas dos treinadores.

Diante de tantas mudanças, até mesmo o Sub-20 está de técnico novo: Mario Jorge, multicampeão em 2021 pelo Sub-17, assumiu a categoria acima no mês de maio, após a saída de Fabio Matias.

Entre os profissionais que trabalham no dia a dia com o grupo de jogadores, a exceção é Thiago Eller, preparador de goleiros que auxilia Paulo Grilo nas atividades com Hugo Souza, Santos & Cia.

Assim como os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores físicos Lluis Sala e Antonio Goméz, Paulo Grilo chegou em janeiro, fazendo parte da comissão que acompanha Paulo Sousa.