Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/01/2023
17:58
Atualizado em 05/01/2023
12:53
Compartilhar

O Flamengo afirma não ter negociação em andamento por Agustín Rossi, do Boca Juniors, mas, nesta sexta-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel viajarão a Buenos Aires para buscar um acerto pelo goleiro, que está liberado para assinar um pré-contrato desde o dia 1º de janeiro. Os dirigentes irão à capital argentina tentar a liberação imediata do goleiro de 27 anos, desejo antigo do clube.

A chegada de Agustín Rossi, se confirmada, quebrará um paradigma no Flamengo desde o início da gestão de Rodolfo Landim. De 2019, o Flamengo fez grandes investimentos e contratou grandes estrelas do futebol sul-americano, como David Luiz, Vidal e Arrascaeta, mas todos estavam em clubes do Brasil ou europeus. Ninguém em atividade nos países vizinhos foi contratado - por ora.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

A informação sobre a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel foi inicialmente publicada pelo portal "ge" e confirmada pelo LANCE!. Nesta terça, dia 3 de janeiro, o vice-presidente de futebol foi questionado sobre o goleiro Agustín Rossi e também sobre Juan Quintero, que deixou o River Plate em dezembro. O meia colombiano pertence ao Shenzhen FC (CHN): "Dois grandes jogadores", afirmou.

Mesmo que não consiga um acordo pela liberação imediata de Agustín Rossi, o Flamengo tentará a contratação do goleiro a partir de junho. Atualmente, o elenco rubro-negro tem Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza como alternativas para a meta. O último, contudo, pode ser negociado pelo clube ainda nesta janela de transferências. O Vissel Kobe, do Japão, já demonstrou interesse no atleta e fez uma proposta de empréstimo, mas a direção carioca só aceita negociá-lo em definitivo.

Siga o Lance! no Google News