Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Agustín Rossi, Flamengo vai a Buenos Aires e pode quebrar paradigma na política recente de contratação

Desde 2019, clube faz grandes contratações e traz nomes de destaque da Europa, mas ainda não conseguiu acertar com talentos vindos dos países vizinhos do Brasil

Agustín Rossi, de 27 anos, tem contrato com o Boca Juniors até junho (Foto: Divulgação/Boca Juniors)
Escrito por

O Flamengo afirma não ter negociação em andamento por Agustín Rossi, do Boca Juniors, mas, nesta sexta-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel viajarão a Buenos Aires para buscar um acerto pelo goleiro, que está liberado para assinar um pré-contrato desde o dia 1º de janeiro. Os dirigentes irão à capital argentina tentar a liberação imediata do goleiro de 27 anos, desejo antigo do clube.

A chegada de Agustín Rossi, se confirmada, quebrará um paradigma no Flamengo desde o início da gestão de Rodolfo Landim. De 2019, o Flamengo fez grandes investimentos e contratou grandes estrelas do futebol sul-americano, como David Luiz, Vidal e Arrascaeta, mas todos estavam em clubes do Brasil ou europeus. Ninguém em atividade nos países vizinhos foi contratado - por ora.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

A informação sobre a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel foi inicialmente publicada pelo portal "ge" e confirmada pelo LANCE!. Nesta terça, dia 3 de janeiro, o vice-presidente de futebol foi questionado sobre o goleiro Agustín Rossi e também sobre Juan Quintero, que deixou o River Plate em dezembro. O meia colombiano pertence ao Shenzhen FC (CHN): "Dois grandes jogadores", afirmou.

Mesmo que não consiga um acordo pela liberação imediata de Agustín Rossi, o Flamengo tentará a contratação do goleiro a partir de junho. Atualmente, o elenco rubro-negro tem Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza como alternativas para a meta. O último, contudo, pode ser negociado pelo clube ainda nesta janela de transferências. O Vissel Kobe, do Japão, já demonstrou interesse no atleta e fez uma proposta de empréstimo, mas a direção carioca só aceita negociá-lo em definitivo.