Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Flamengo arranca vitória suada sobre a Ponte Preta

Rubro-Negro chegou ao resultado positivo aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Fernandinho. Atacante saiu novamente do banco de reservas para decidir

Flamengo x Ponte Preta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES). O Rubro-Negro superou a Ponte Preta, por 2 a 1, com gols de Gabriel e Fernandinho. William Pottker deixou o dele pela Macaca. O time carioca não fez uma boa partida e só conseguiu o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança do Brasileirão, agora com 43 pontos. Já a Ponte Preta ficou estacionada nos 34, na sétima colocação.

O Flamengo começou o jogo no abafa e não demorou a chegar ao gol. Aos 13 minutos, após confusão na área da Ponte Preta, a bola sobrou para Leandro Damião, que cabeceou mal cara a cara com Aranha. O goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Gabriel, também de cabeça, mandar para a rede.

Apesar de mandar no jogo e ter a vantagem no placar, o Rubro-Negro cedeu espaços no primeiro tempo. A Macaca não aproveitou boas oportunidades que teve com Roger e Rhayner. Este último saiu cara a cara com Muralha e chutou para fora em lance difícil de acreditar.

Diego apareceu pouco na primeira etapa, o que dificultou a criação de jogadas no meio. Por outro lado, Everton e Gabriel apareceram bem nas pontas.

O segundo tempo começou em ritmo sonolento, com as duas equipes esperando por boas oportunidades. Mesmo com condições de buscar o empate e levemente superior, a Ponte não criava chances claras na segunda etapa. O Flamengo se arriscava pouco e não fazia um bom jogo. 

Aos 21 minutos, em ótima reposição de bola, o goleiro Aranha lançou William Pottker, que entrou no lugar de Roger. O atacante arrancou em velocidade e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Muralha. O gol premiou o esforço da Macaca.

O jogo parecia caminhar para o empate, mas o Flamengo ainda teve forças para fazer o segundo gol. Após muita pressão, aos 44 minutos, Diego acertou uma espécie de bicicleta, Aranha defendeu, mas a bola sobrou para Fernandinho finalizar com felicidade. Novamente, o atacante saiu do banco de reservas para decidir a favor do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 PONTE PRETA


Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 07/09/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Albuquerque (AL) e Pedro Jorge de Araújo
Cartões amarelos: Clayson, Reinaldo e Thiago Galhardo (PON); Leandro Damião (FLA)
Público e renda: 14.721 pagantes / R$ 998.920,00
Gols: Gabriel, 13'/1°T (1-0); William Pottker, 21'/2°T (1-1); Fernandinho, 44'/2°T (2-1)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, 25'/2°T), Arão e Diego; Everton (Fernandinho, 32'/2°T), Gabriel (Marcelo Cirino, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (Felipe Azevedo, 16'/2°T), Wendel, Clayson, Rhayner (Abuda, 26'/2°T) e Thiago Galhardo; Roger (William Pottker, 11'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.