Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pode repetir a zaga após 14 jogos e conseguir feito inédito desde a Era Jorge Jesus

Em busca de vitória e do terceiro confronto consecutivo sem levar gols, o Fla tem o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta, como próximo compromisso

Rogério Ceni conversa com Arão, titular na zaga do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Após folgar no último domingo, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira para retomar a preparação para o jogo diante do Coritiba, a ser realizado no dia 10, no Estádio Couto Pereira, às 21h30 e pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem poder contar Com Rodrigo Caio, a serviço da Seleção Brasileira, na atividade, Rogério Ceni tende a escalá-lo ao lado de Willian Arão e fazer com o clube repita a dupla de zaga após 14 jogos. 

O próximo jogo da Seleção é nesta terça. Rodrigo Caio deve iniciar o jogo no banco de reservas e, caso não seja utilizado por Tite, chegará com totais condições físicas para enfrentar o Coritiba na quinta-feira.

Rodrigo Caio e Willian Arão atuaram diante do Palmeiras no último jogo do Fla, em que o time de Ceni venceu por 1 a 0 e não foi sofreu gols pela segunda partida consecutiva. 

A última vez em que o clube repetiu a zaga de um compromisso para o outro foi pela Supercopa do Brasil, contra o mesmo Verdão, no dia 11 de abril. Na ocasião, o sistema foi composto também por Arão e Rodrigo Caio, bem como no jogo anterior, contra o Madureira, pela Taça Guanabara. 

FEITO DA ERA JESUS NO HORIZONTE

Aliás, por também falar em jogos seguidos sem sofrer gols, o Flamengo não fica três partidas sem ser vazada, o que pode ocorrer se a rede de Diego Alves não for balançada contra o Coxa, desde a Era Jorge Jesus.

27 de outubro de 2019. Essa data foi a do jogo entre Flamengo e CSA, quando a equipe então comandada por Jesus venceu três duelos consecutivos e ficou sem levar gols - os anteriores foram contra Grêmio, no histórico 5x0 pela semifinal da Libertadores, e Fluminense.

Após vencer o Palmeiras recentemente, Ceni enalteceu o feito da zaga:

- Acho que vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer também com a maior margem de gols é o ideal e a gente tentou. Por sermos um time com vocação ofensivo, ficamos expostos em determinados momentos, então logicamente ficamos felizes por passar mais uma vez zerados, é importante.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

THULER DE PARTIDA

Thuler está de saída do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Como o assunto é zaga, vale destacar que Thuler está de partida nesta segunda-feira. O defensor revelado no Ninho do Urubu já tinha um acerto com o Montpellier-FRA, e, nesta tarde, embarca para a França.

Por lá, Thuler assinará um contrato de empréstimo válido por 18 meses, sendo que o Montpellier pagará 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) ao Flamengo pelo acordo. A opção de compra ao término do vínculo é estipulada em 2,5 milhões de euros - aproximadamente R$ 16 milhões.