Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piris celebra sequência no time titular e projeta parceria com Cuéllar

Sob o comando de Marcelo Salles e graças à ausência do colombiano, volante paraguaio terá, pela primeira vez no ano, uma sequência entre os titulares do Flamengo

Sem Cuéllar, Piris da Motta terá sequência entre os titulares do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A atuação segura diante do Corinthians, na terça pela Copa do Brasil, pode vir a ser um divisor de águas na passagem de Piris da Motta pelo Flamengo. O meia substituiu Cuéllar - convocado pela Colômbia para a Copa América, no Brasil, entre junho e julho - e vive a expectativa pela sequência como titular da equipe.

Nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o camisa 25 comentou a importância do momento que vive, o início do trabalho com o técnico Marcelo Salles e, já visando o segundo semestre, projetou uma parceria com o parceiro Cuéllar.

- Oportunidade muito importante para mim. É bom para pegar uma sequência e ritmo de jogo. Então, quero dar o meu melhor para poder jogar ao lado dele. Sabemos o que ele representa para o Flamengo e para nós. Tenho que fazer tudo certinho para fazer o trabalho que ele faz - comentou o meia paraguaio.

Com Abel Braga, Piris da Motta não teve muitas chances no ano. O ex-treinador do clube logo definiu a dupla de volantes com Cuéllar (21 partidas) e Arão (25 partidas), dois dos atletas que mais atuaram pelo Flamengo na temporada. Assim, o meia paraguaio soma 12 partidas em 2019, sendo nove como titular.

Já sob o comando de Marcelo Salles, Piris entrou no fim contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. e atuou os 90 minutos contra o Corinthians. pela Copa do Brasil. No domingo, Piris será titular pela segunda vez consecutiva, algo inédito em 2019.

Confira outras respostas de Piris da Motta nesta sexta-feira, no Ninho:

Sequência entre os titulares
É importante para mim, pegar ritmo de jogo. Não é fácil jogar uma partida e depois ficar três, quatro, no banco. É muito importante para mim jogar esses jogos importantes para mostrar que ainda possa dar muito ao Flamengo. Ainda tenho muito a melhora e tenho muita vontade de mostrar que posso ajudar o time e meus companheiros.

Carinho da torcida
É algo extra para o jogador. Se não tem confiança é ruim. A torcida dá muita confiança ao jogador. Antes de jogar, é algo que é melhor para entrar em campo. Isso é muito importante para o jogador.

Mudanças feitas por Marcelo Salles
Acho que cada professor que chega quer diferentes coisas. Ele queria um time mais compacto, mais parado no meio, pediu para o Arão ficar um pouco mais. Acho que essa é a diferença que está tendo em relação ao professor Abel.