Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do Flamengo, Bruno Henrique foi o último ‘algoz’ de Abel Braga

Atacante foi o autor do gol da vitória do Santos sobre o Fluminense, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, último jogo do treinador à beira do campo antes de assumir Fla

Wagner Assis/Eleven
Escrito por

O técnico Abel Braga pode, no Flamengo, reencontrar o último algoz. Isso porque, a última vez em que esteve à beira do gramado foi à frente do Fluminense, na partida contra o Santos, no Maracanã, na rodada anterior à paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. À época, o Tricolor passava por má fase e acabou perdendo por 1 a 0 com um gol de Bruno Henrique, que está perto de assinar com o Rubro-Negro. Dias depois, o treinador pediu demissão do Tricolor.

Com aquele resultado, o Fluminense teve quatro derrotas consecutivas e vinha em queda livre na tabela do Brasileiro. A diretoria chegou a procurar Dorival Júnior, mas acertou com Marcelo Oliveira, que comandou o time no segundo semestre. Abel, por sua vez, desde então não assumiu mais compromisso com clube algum.

A saída de Abel Braga foi um dos capítulos da crise pela qual passou o Fluminense. O então diretor de futebol Paulo Autuori já havia deixado o Tricolor semanas antes, insatisfeito com algumas promessas da diretoria que não vinham sendo cumpridas.

No segundo semestre do ano passado, Abel foi procurado pelo Santos, para a vaga de Jair Ventura, e pelo próprio Flamengo, para substituir Mauricio Barbieri. Porém, negou os convites com a intenção de começar um trabalho nesta temporada.

Bruno Henrique, no ano passado, esteve em campo em 32 oportunidades e marcou dois gols.