Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela liderança, Everton Ribeiro quer Fla ‘equilibrado’ diante do Atlético

Camisa 7 acredita que o Rubro-Negro vive um bom momento, mesmo após as críticas no empate sem gols com o River Plate e pela falta de postura ofensiva da equipe

Everton Ribeiro acredita que o Flamengo pode sair vitorioso de Belo Horizonte (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O empate com o River Plate (ARG) já é coisa do passado e o foco do Flamengo agora é a liderança do Campeonato Brasileiro. E da mesma forma que foi com os argentinos, o Fla tem um jogo decisivo pela ponta, diante do Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte. E para Everton Ribeiro, o Rubro-Negro precisa se manter equilibrado. O que para muitos foi falta de postura ofensiva em Buenos Aires, para ele foi um jogo difícil e estudado, como será no Independência.

- Cada um vê o jogo de uma maneira. Nós não sentimos nem um pouco a falta de gana, pelo contrário, tivemos chances. Foram dois empates e mostrou que são times equilibrados. Ambos tentam o o gol e não se descuidam. Faltou tranquilidade, mas erramos muito na frente. Falta de vontade de vencer não faltou. Não vai ser diferente contra o Atlético-MG. Temos que ser equilibrados. A posse de bola é a marca do nosso jogo, mas temos que ter equilíbrio e não descuidar lá atrás - receitou.


Segundo o camisa 7 do Flamengo, o confronto terá a mesma dificuldade, devido ao bom momento do Galo. A equipe mineira lidera o Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o Fla, vice-líder da competição.

- Uma equipe muito confiante, vem fazendo bons jogos. Sempre muito difícil encarar eles. Líderes. Espero que seja um bom jogo e façamos uma partida boa de assistir e que venha o resultado que interessa, que é a vitória - afirmou.

Voltando ao assunto Copa Libertadores, o meia-atacante acredita que ter passado em segundo lugar não irá atrapalhar os planos da equipe na temporada, já que agora a competição continental entra na fase de mata-mata, com todos os times com chance de conquista.

- Acho que independente do pote que vamos estar, vamos encarar alguém forte. São times que já ganharam a Libertadores. Essa está sendo muito disputada e vamos confiante, independente de quem vem pela frente. Sabemos que temos um bom time e vamos batalhar em campo - completou.

Para o confronto, o Flamengo não contará com os zagueiros Réver e Juan, machucados, além de Rhodolfo suspenso. Geuvânio também está fora por lesão e Cuéllar está suspenso.