Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, Gabigol e Bruno Henrique: Flamengo deve voltar a ter trio de luxo após dois meses e meio

Após desencontros (entenda: lesões e convocações), trinca de goleadores de peso estará à disposição do Rubro-Negro. Próximo jogo será neste domingo, contra o Santos, em casa

Pedro, Gabigol e Bruno Henrique vão para o jogo contra o Santos (Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo pode se dar ao luxo de contar com três goleadores letais a nível de Seleção Brasileira. E, para este domingo, contra o Santos, Rogério Ceni terá Pedro, Gabigol e Bruno Henrique à disposição pela primeira vez desde que assumiu o clube, pois faz tempo que o trio não está inteiramente disponível. 

Para ser mais preciso, a última vez em que Pedro, Gabigol e Bruno Henrique estiveram relacionados e jogaram em uma mesma partida ocorreu no dia 30 de setembro, na vitória de goleada (4 a 0) sobre o Independiente Del Valle, no Maracanã. Na ocasião, Gabigol e Pedro iniciaram o jogo, mas o camisa 9 lesionou o tornozelo e saiu no intervalo, dando lugar a Bruno Henrique.

Por falar em Gabriel Barbosa e lesão, o atacante retorna de outro contratempo físico (desequilíbrio muscular) justamente neste domingo, acirrando a concorrência no ataque rubro-negro. Pedro respondeu sobre isso, inclusive: 

- A gente sempre fala, quem ganha com isso é o Flamengo com vários jogadores de qualidade na frente, sempre entrando e dando conta do recado. Isso é o mais importante. Estar bem, disposto a ajudar o Flamengo, e a briga é sadia. O Rogério sabe muito bem administrar, e temos tudo para crescer com o técnico - falou o camisa 21, na entrevista coletiva da última quinta-feira, um dia após ser adquirido em definitivo pelo Fla e assinar até 2025.

MAIS DE 50% DOS GOLS DO FLA NO ANO

Não é coincidência o fato de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique serem responsáveis por 54,4% dos gols do Flamengo na temporada. O trio justifica o investimento de cerca de R$ 200 milhões (somando os três direitos econômicos adquiridos), idolatria e expectativa da torcida com constantes bolas na rede. 

Quanto à artilharia interna, o primeiro lugar do "pódio" rubro-negro é de Pedro, com 20 gols (em 39 jogos). Em seguida, vêm Gabigol, com 18 (em 29 jogos), e Bruno Henrique, com 17 (em 39 jogos, assim como Pedro).

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Como Pedro destacou recentemente, a sorte é de Ceni que terá o trio de prontidão para não deixar o São Paulo distanciar-se na liderança e defender o título do Brasileiro. O próximo jogo será neste domingo, contra o Santos, pela 25ª rodada, às 16h, no Maracanã. O Peixe que lute para frear a trinca.