Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro faz história, Flamengo vence o Vélez e está na final da Libertadores

Com mais de 66 mil torcedores presentes no Maracanã, Rubro-Negro sentencia vaga na decisão de Guayaquil, contra o Athletico

Jogadores do Flamengo comemorando a vitória sobre o Vélez Sarsfield (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)
Escrito por

O Maracanã viveu mais uma noite mágica de Copa nesta quarta. Com mais de 66 mil torcedores presentes, o Flamengo virou para cima do Vélez Sarsfield (ARG), confirmou a vantagem obtida no jogo de ida, e está em sua terceira final de Libertadores em quatro anos - a quarta da história. A vitória por 2 a 1 veio com gols do artilheiro Pedro e Marinho, após Lucas Pratto (aquele) abrir o placar para os argentinos.

Agora, o Flamengo enfrentará o Athletico, que eliminou o Palmeiras. A decisão brasileira será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. Até lá, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Brasil - decide uma vaga na final com o São Paulo, no próximo dia 14 -, e para o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a segunda posição.

VÉLEZ ABRE O PLACAR: TEMOS UM JOGO?

O descanso dado aos titulares não garantiu ao time do Flamengo a intensidade desejada na etapa inicial. Assim, enfrentando um Vélez que errou bem menos, defensivamente, do que em Buenos Aires, o Rubro-Negro não teve o controle das ações e a partida ficou aberta.

Chances reais, contudo, não apareceram de cara. A primeira, na verdade, pode ser a considerada a do gol de Lucas Pratto, aos 21. Arrascaeta foi desarmado na intermediária, Janson avançou pela esquerda até cruzar para o centroavante desviar, já na pequena área: 1 a 0 para os argentinos, cuja classificação ainda estava distante.

PEDRO (SEMPRE ELE) FAZ HISTÓRIA NA COPA

Com mais erros do que o de costume, o Flamengo seguiu dando espaços para o Vélez chegar com velocidade ao ataque. Ao mesmo tempo, melhorou um pouco com Cebolinha para a direita. Santos e Burían, em chutes de Caséres e Arrascaeta, fizeram boas defesas, e o jogo se encaminhava para o intervalo com o Vélez Sarsfield na frente.

Até que apareceu Pedro. Aos 42, Everton Ribeiro levantou na área, e o camisa 21 mostrou porque está no radar da Seleção: impulsão para ganhar no alto de Los Santos, precisão para vencer Burían: 1 a 1. Um gol histórico para o atacante, que passa a ser o maior artilheiro em única edição da Libertadores pelo Flamengo, com 12 bolas na rede.

SEGUNDO TEMPO EM RITMO MAIS LENTO

A partida teve um ritmo mais lento no início do segundo tempo, o que refletiu no baixo número de finalizações. O Vélez, precisando marcar gols, não se lançou ao ataque. O Flamengo, já pensando na final, também não se arriscava. Assim, logo que Vidal e Filipe Luís receberam cartões amarelos, foram substituídos por Erick e Ayrton Lucas. Marinho também entrou no lugar de Everton Cebolinha.

VIRADA E FESTA COMPLETA NO MARACANÃ!

E, assim que entrou, coube a Marinho marcar o gol da virada do Flamengo. Antes da finalizar de fora da área, no ângulo de Burían, o atacante contou com a luxuosa assistência de Pedro, que deu linda caneta antes de tocar para o camisa 31 na entrada da área. Golaço!

Assim, a festa foi completa na despedida do Nação do Maracanã nesta Liberta. O Flamengo vai rumo à glória eterna em Guayaquil!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 VÉLEZ SARSFIELD


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 7 de setembro de 2022, às 21h30
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Nicolás Gamboa (CHI)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)
Renda/Público: R$ 5.522.336,00 / 61.519 pagantes / 66.635 presentes

Gols: Lucas Pratto (0-1, 21'/1ºT), Pedro (1-1, 42'/1ºT) e, Marinho (2-1, 23'/2ºT)

Cartão amarelo: Filipe Luís e Vidal (FLA); Garayalde e Seoane (VEL)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 17'/2ºT); João Gomes, Vidal (Erick, 17'/2ºT), Everton Ribeiro (Varela, 39'/2ºT) e Arrascaeta (Diego, 39'/2ºT); Everton Cebolinha (Marinho, 17'/2ºT) e Pedro. 

VÉLEZ SARSFIELD (Técnico: Alexander Medina)

Burián; Jara, de los Santos, Brizuela e Ortega; Garayalde, Cásere (Seoane, 26'/2ºT) e Orellano (Julian Fernández, 15'/2ºT), Janson (Castro, 39'/2ºT), Florentín (Osório, 15'/2ºT) e Lucas Pratto (Walter Bou, 15'/2ºT).