Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro exalta parceria entre atacantes do Flamengo e dá certeza de evolução sob o comando de Ceni

Artilheiro rubro-negro em 2020, Pedro vê com bons olhos a disputa no ataque do Flamengo

O artilheiro Pedro durante entrevista no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Contratado em definitivo, o atacante Pedro vibrou com a continuidade de seu sonho de defender o Flamengo até dezembro de 2025. Em sua primeira entrevista após a negociação bem sucedida com a Fiorentina, da Itália, o artilheiro também foi questionado sobre a forte concorrência que seguirá tendo no ataque do clube, com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa & Cia. Em todas respostas, o camisa 21 destacou o lado positivo da disputa no elenco.

- A gente sempre fala, quem ganha com isso é o Flamengo com vários jogadores de qualidade na frente, sempre entrando e dando conta do recado. Isso é o mais importante. Estar bem, disposto a ajudar o Flamengo e a briga é sádia. O Rogério sabe muito bem administrar e temos tudo para crescer com o técnico - afirmou, antes de responder se Gabigol é "parceiro ou concorrente"

- Muito bom poder jogar ao lado do Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro... Vários craques. Nos damos muito bem (Pedro e Gabigol). Temos muito tempo para permanecer juntos e fazer a alegria de toda Nação. É uma parceria, todos estamos aqui para ajudar o Flamengo dentro de campo, conquistar títulos, colocar o Flamengo no topo que é o que queremos.

Com as eliminações para Racing e São Paulo, na Libertadores e Copa do Brasil, resta ao Flamengo nesta temporada a disputa do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o time da Gávea está na terceira posição, atrás do São Paulo (50) e do Atlético-MG (43). As quedas precoces serviram de lição, na visão de Pedro, que ressaltou a oportunidade recebida pelo elenco e comissão técnica de ter mais tempo para trabalhar e desenvolver as ideias do treinador Rogério Ceni.

- Foram duas eliminações dolorosas para a gente, mas agora temos tempo para trabalhar com o Rogério Ceni. Essas semanas estão sendo boas, tenho certeza que vamos evoluir. Ele está implementando as características do jogo e nós estamos assimilando muito bem no dia a dia. Vamos chegar firme para disputar firme esse Brasileirão até o final da temporada - disse, antes de seguir:

- Cada treinador tem sua característica, sua formação. O importante é estarmos bem no dia a dia, dispostos a ajudar. Quem vai jogar ou não, é com o Rogério Ceni. Temos que estar prontos para quando entrarmos. Tenho certeza que vamos evoluir com o Rogério.