Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, do Flamengo, supera Arrascaeta e Gabigol e é escolhido Rei da América de 2022

Atacante foi o artilheiro da última edição da Libertadores

Pedro em ação no Mundial de Clubes de 2023 (Khaled Desouki / AFP)
Escrito por

O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito Rei da América de 2022 após eleição anual feita pelo jornal uruguaio "El País". Campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro, Pedro superou os companheiros Arrascaeta e Gabigol, além do argentino Julián Álvarez, que concorreu pelo River Plate e hoje defende o Manchester City.

Pedro recebeu 68 votos dos 218 possíveis, enquanto Arrascaeta recebeu 64. Álvarez, que ganhou o prêmio em 2021, fechou o pódio com 34 votos. Outros possíveis concorrentes eram Gabigol, que marcou o gol do título da Libertadores para o Flamengo, e Enzo Fernández, contratado pelo Chelsea na última janela de transferências.

O ano de 2022 foi notável para Pedro. O atacante começou o ano no banco e teve seu nome ligado a clubes da Europa, mas com a chegada do técnico Dorival Júnior, ganhou a condição de titular e fechou a temporada com 29 gols em 59 jogos. Desses 29, 12 foram marcados na Libertadores, o que rendeu a Pedro o troféu de artilheiro da competição. A boa temporada do jogador também levou a uma vaga entre os convocados na última Copa do Mundo.

De contrato renovado, Pedro tem 11 gols em 11 partidas no ano e deixou sua marca no último jogo, em vitória do Flamengo sobre o Vasco por 3 a 2.