Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro consultou médico particular sob orientação do Flamengo; veja a cronologia até a cirurgia do atacante

Entre a pancada sofrida no joelho direito e a confirmação que passará por cirurgia, Pedro realizou dois exames de imagem e consultou-se com médico que o operou em 2018

Pedro em ação na Arena da Baixada: atacante atuou no sacríficio diante do Athletico (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Em meio a uma série de desfalques por problemas físicos nas últimas semanas, a notícia de que Pedro sofreu uma lesão de menisco e passará por cirurgia no joelho direito, nesta noite, reacendeu a discussão a respeito do departamento médico do Flamengo. A decisão foi tomada neste domingo, 12 dias após a pancada sofrida pelo atleta. No período, Pedro fez dois exames de imagem e foi orientado a procurar o Dr. Luiz Antônio Vieira, que o operou em 2018, por  Márcio Tannure, médico do Fla, que participou da conversa no fim de semana.

Abaixo, o LANCE! faz uma cronologia dos fatos envolvendo o atacante desde o jogo contra o Juventude, quando sofreu uma pancada no joelho direito. Pedro acabou atuando "no sacrifício" contra o Athletico, na Arena da Baixada - onde marcou o gol de empate em 2 a 2 -, mas agora precisará afastar-se em fase decisiva da temporada. O prazo de recuperação é estipulado em três semanas.

Depois contra o Juventude, um exame de imagem, apontou um edema ósseo no joelho direito. Pedro fez o tratamento indicado pelo DM do Flamengo, não jogou contra o Cuiabá e, na segunda e terça, dias 18 e 19, trabalhou no campo do Ninho do Urubu. Assim, na quarta, dia 20, foi para o jogo contra o Athletico.

Após a partida na Arena da Baixada, Pedro voltou de Curitiba com dores e realizou novo exame no sábado, dia 23. Após esse exame, Pedro foi orientado  Dr. Márcio Tannure a procurar o médico que operou em 2018, o Dr. Luiz Antônio Vieira, para uma avaliação do quadro. Com os dois médicos e os resultados dos exames realizados nas semanas anteriores,, o diagnóstico foi feito, e ficou definido que o procedimento cirúrgico seria a melhor alternativa.

Relembre a cronologia dos fatos até a confirmação da cirurgia em Pedro:

13/10 - PANCADA NO JOELHO DIREITO

Pedro sofre pancada no joelho direito no jogo contra o Juventude. Depois da partida, Flamengo informa que o atacante seria reavaliado no dia seguinte, 14.

14/10 - REAPRESENTAÇÃO SEM LESÃO
Flamengo informa que Pedro "se reapresentou melhor, realizou trabalho regenerativo e tratamento no joelho direito". Contudo, um exame de imagem foi realizado e apontou edema ósseo no joelho direito, local da pancada.

17/10 - DESFALQUE CONTRA O CUIABÁ
Pedro foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá, mas foi vetado pelo DM do Flamengo por ainda estar com "dores no joelho direito e não ter se recuperado a tempo". O clube ainda informou que o atacante passaria por nova avaliação, no CT, no dia 18.

20/10 - JOGA E MARCA CONTRA O FURACÃO
Pedro é relacionado e joga contra o Athletico, na Arena da Baixada. Marcou o gol de empate nos acréscimos, e, na saída de campo, admitiu que atuou no "sacrifício": "Consegui vir, tomei a pancada muito forte.o Flamengo pede isso".

23/10 - FORA DO FLA-FLU
Com dores no joelho direito, Pedro não é relacionado para o clássico com o Fluminense. Jogador realizou novo exame e foi orientado pelo clube a procurar o médico que o operou, em 2018, para avaliação.

24/10 - FLAMENGO CONFIRMA CIRURGIA
Flamengo informa o resultado do exame, confirmando a lesão de menisco no joelho direito e o procedimento cirúrgico a ser realizado nesta segunda-feira.