Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro, Bruno Henrique e Gabigol: Flamengo volta a ter trio de artilheiros após mais de um mês

Técnico Domènec Torrent relacionou Gabriel Barbosa, recuperado de uma lesão no tornozelo, para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte

Gabriel Barbosa já voltou a trabalhar com o grupo e está na expectativa de atuar (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O espanhol Domènec Torrent, enfim, voltará a ter a "boa dor de cabeça" que todo treinador gostaria de ter: o trio Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Pedro disputando as vagas no time titular do Flamengo. A atividade deste sábado, no Ninho do Urubu, definirá se Gabigol - afastado dos jogos desde 30 de setembro - voltará à lista de relacionados. O camisa 9 trabalhou com o grupo nesta semana e, relacionado, tende a jogar contra o Atlético-MG, amanhã.

Em meio à maratona de jogos e a recente convocação de Pedro, o retorno de Gabigol virá em momento importante para o Flamengo, que, além de visar a liderança do Brasileirão neste fim de semana, tem o duelo com o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil nas próximas semanas. Em post nas redes sociais, o camisa 9 já mandou o recado á torcida: "Preparem as placas".

Com 20, 16 e 15 gols marcados, Pedro Gabriel Barbosa e Bruno Henrique são, respectivamente, os maiores goleadores do Flamengo na temporada. O trio é responsável por 54% dos gols rubro-negros em 2020 e o ótimo momento vivido pelos atacantes reflete, justamente, na lista de convocados do técnico Tite. Para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Pedro e Bruno Henrique foram colocados na lista de suplentes da Seleção Brasileira.

Com a lesão de Neymar, o treinador confirmou a convocação de Pedro para as partidas em São Paulo e Montevidéu, respectivamente. Gabriel Barbosa, por sua vez, também já foi convocado por Tite nesta temporada, mas acabou de fora das últimas duas listas do treinador: primeiro por opção, e, na chamada mais recente, o camisa 9 estava em recuperação da lesão no tornozelo direito.