Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Arthur pede concentração para semana decisiva do Flamengo Sub-17

Destaque no primeiro clássico Fla-Flu da final do Estadual, atacante tem outro desafio decisivo pelo Brasileiro nesta quarta-feira<br>

Pedro Arthur, atacante do time sub-17 do Flamengo (Foto: Flamengo/Divulgação)
Escrito por

O Flamengo terá mais uma semana decisiva na categoria sub-17. Afinal de contas, nos próximos dias acontecerão os jogos de volta dos duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro e a final da Taça Guanabara. Na competição nacional, a vida do Rubro-Negro está mais tranquila. Fez 3 a 1 no Athletico-PR na ida no Paraná e pode perder até por um gol de diferença nesta quarta-feira, às 15h, na Gávea.

No Carioca, pelo contrário, o clima de apreensão. O empate por 2 a 2 deixa tudo em aberto para o jogo decisivo, no sábado, às 10h, nas Laranjeiras. O atacante Pedro Arthur foi o da primeira partida. Com assistência e gol, ele foi o melhor em campo no confronto na sede flamenguista.

- Feliz demais pela atuação, gol e assistência. A felicidade só não foi completa pois não conseguimos vencer. Jogamos bem, mas cometemos alguns erros que iremos corrigir para o jogo da volta. São dois jogos contra uma grande equipe. Temos que errar o mínimo possível - afirmou Pedro Arthur.

O camisa 7 do sub-17 rubro-negro agora quer o time focado para os próximos dias, incluindo o jogo contra o CAP, mesmo que pareça aparentemente decidido. Caso confirme a classificação, o Flamengo enfrenta na semifinal o vencedor de São Paulo x Palmeiras. A ida foi 1 a 1, com mando do São Paulo (a volta será no mesmo estádio, Prefeito José Liberatti).

- Essa é uma semana importantíssima para as nossas pretensões na temporada. Temos que estar no nosso limite físico, técnico e psicológico. Confiamos no nosso grupo e temos a certeza que podemos atingir nossos objetivos nas duas competições - complementa o jovem.