Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro alcança marca histórica do Flamengo na Libertadores e pede cautela: ‘Não tem nada ganho’

Autor de hat-trick contra o Vélez Sarsfield, atacante chega a 11 gols na edição de 2022 e iguala Zico (1981) e Gabigol (2021)<br>

Pedro marcou hat-trick contra o Vélez Sarsfield (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em uma noite para guardar na memória, Pedro comandou a goleada do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, na semifinal da Libertadores, e alcançou uma marca histórica. Após marcar hat-trick, ele chegou a 11 gols nesta edição do torneio e igualou os recordes de Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021.

+ ATUAÇÕES: Pedro faz hat-trick e comanda noite de gala do Flamengo na Libertadores

Eleito craque da partida e favorito ao prêmio de craque do campeonato, Pedro ressaltou a dificuldade do duelo e pediu cautela após a goleada no jogo de ida da semifinal.

- É complicado jogar contra o Vélez, um campo complicado também. Conseguimos fazer um grande jogo e dar um grande passo, mas não tem nada ganho ainda. É continuar com os pés no chão para o segundo jogo. A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito, mas não tem nada ganho - disse Pedro.

Com enorme vantagem, o Flamengo volta a enfrentar o Vélez na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes, a equipe entra em campo no domingo contra o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão.