Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedido de mãe: Arão atuará com o nome de Jorge Eduardo no Fla-Flu

Clássico de quinta-feira, no Maracanã, será marcado pelas homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, na última sexta-feira

Willian Arão vestirá camisa com o nome de Jorge Eduardo estampado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Como não poderia deixar de ser, o clássico entre Flamengo e Fluminense será marcado por homenagens às vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, na última sexta-feira. Uma delas será a pedido de mãe de Jorge Eduardo, um dos jovens mortos, que disse ao presidente Rodolfo Landim que o filho era fã de Willian Arão. Ao saber disso, o meia aceitou e vestirá a camisa com o nome do garoto estampado no Fla-Flu.

0 Nação, hoje fiquei sabendo do pedido que a mãe do Jorge Eduardo fez ao nosso presidente Rodolfo Landim, para que eu jogasse a semifinal com o nome dele em minha camisa. Fiquei emocionado e muito honrado por ser um ídolo pra ele. E vai ser com imenso prazer que vou prestar essa homenagem. No Fla-Flu, estarei em campo representando a realização do seu sonho. Levarei o nome dele nas costas nesse jogo, mas no coração para o resto da vida, assim como o dos outros vitimados que tinham o mesmo sonho - publicou o meia.


A tendência é de que o Flamengo entre em campo com os nomes das 10 vítimas estampados, com o 11º jogador do time portando uma mensagem a todos envolvidos na tragédia. Christian Esmério, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Arthur Vinícius, Vitor Isaías, Rykelmo Viana, Samuel Thomas, Athila Paixão, Gedson Santos e Jorge Eduardo foram os vitimados. Francisco Dyogo, Cauan Emanuel e Jhonata Ventura ficaram feridos e foram hospitalizados.

Nos telões do Maracanã, o clube deve exibir vídeos com imagens dos atletas do Ninho e também prepara outras homenagens aos garotos do Ninho do Urubu.

A torcida, que já fez bonitas manifestações durante o fim de semana, na Gávea e no Maracanã, também prestará sua solidariedade. Os rubro-negros, aos 10 minutos do primeiro tempo, farão uma salva de palmas em homenagem às vítimas. A ideia é de que o ritual se repita em todas partidas daqui em diante.

Além disso, os torcedores do Flamengo prepararam uma música no ritmo de Azul da Cor do Mar, de Tim Maia. Confira a letra da canção abaixo:

Ah...
Como eu queria ver vocês aqui, Honrando o manto do Mengão,
Com raca e paixão!

Mas..
Essa nação jamais vai esquecer,
O Flamengo vai jogar,
Pra sempre por vocês!

O ole olê olê olê olê,
São 10 estrelas a brilhar,
No céu do meu Mengão!