Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Sousa viaja para sequência de jogos fora de casa, mas permanência é incerta no Flamengo

Derrota para o Fortaleza, no Maracanã, eleva pressão sobre o treinador do Flamengo, e presidente Rodolfo Landim terá reunião com departamento de futebol nesta segunda

Paulo Sousa está pressionado no comando do futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A derrota para o Fortaleza colocou de vez o trabalho de Paulo Sousa em xeque no Flamengo. O treinador segue a programação e viajará com o grupo para os jogos contra Red Bull Bragantino, em São Paulo, e Internacional, em Porto Alegre, nesta semana, enquanto a sua permanência é debatida pela diretoria. Nesta segunda, o presidente Rodolfo Landim se reunirá com o departamento de futebol do clube.

+ Veja a classificação e a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro!

+ Confira 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

A informação sobre a reunião de Landim foi inicialmente publicada pelo jornal "O Dia". O mandatário compareceu ao Maracanã neste domingo e foi hostilizado, assim como Paulo Sousa e Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Além do time não demonstrar evolução, as declarações dadas pelo técnico, culpando os "erros técnicos" pelo revés, são um ingrediente a mais na crescente pressão por uma troca.

Publicamente, Braz, Spindel e Landim sempre demonstraram apoio ao trabalho de Paulo Sousa, incluindo a reformulação no elenco. O técnico foi contratado em dezembro de 2021 e chegou ao Ninho do Urubu em janeiro, somando 31 partidas até o momento: 19 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Sob seu comando, o time foi vice do Carioca e da Supercopa, e avançou às oitavas da Copa Libertadores.

Na Gávea, porém, a percepção é de que resultados ruins na semana tornarão insustentável a permanência de Paulo Sousa, tanto que nomes já são discutidos entre dirigentes. Contra a mudança, pesa a multa rescisória do técnico, que é equivalente aos salários a receber até o final de 2022. Além disso, o Flamengo não tem um profissional para assumir interinamente o comando da equipe neste momento.

A comissão técnica atual é composta por auxiliares que chegaram com Paulo Sousa. Na chegada do português, Maurício Souza foi demitido e Fabio Matias, então técnico do Sub-20, deixou o clube no mês passado para trabalhar no Red Bull Bragantino. Quem assumiu foi o técnico Mario Jorge, que, até maio, dirigia os garotos do Sub-17.