Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Sousa vê intensidade baixa do Flamengo, apesar da vitória no Chile, e explica substituições

Treinador falou em Santiago, após a vitória sobre a Universidad Católica, na terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento na chave

Paulo Sousa e Gabigol na vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)
Escrito por

Com a vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, nesta quinta em Santiago, o Flamengo manteve-se na liderança e com 100% de aproveitamento no Grupo H da Libertadores, mas o desempenho do Rubro-Negro não foi satisfatório. O time de Paulo Sousa chegou a ser pressionado pelo rival, tanto que o próprio técnico identificou uma intensidade mais baixa do que a necessária no duelo.

Confira a classificação do Grupo H e as próximas rodadas da Libertadores!

ATUAÇÕES: Gabi e Bruno Henrique brilham como dupla e comandam o Fla!

- Hoje sofremos um pouco, faltou ter um pouco mais de intensidade, sobretudo em termos individuais e coletivos. Contudo, precisamos entender o contexto do número de jogos em sequência e de termos enfrentado um grande adversário fora de casa. A conquista de hoje foi grande, enfrentamos um adversário que não é fácil e tenho certeza que a vitória dará progresso no nosso avanço como equipe - afirmou o Mister, que comandou o time pela 21ª vez desde fevereiro.

A falta de intensidade identificada pelo Paulo Sousa colocou a vitória em risco em vários momentos da partida, mas a Universidad Católica não aproveitou as chances criadas. Assim, com dois gols de Gabi e o terceiro de Lázaro, o Flamengo conquistou mais três pontos e tem classificação encaminhada para as oitavas de final da Libertadores. Na quarta, o Rubro-Negro visita o Talleres.

Ainda sobre a partida desta quinta, chamou a atenção as substituições feitas por Paulo Sousa, principalmente aos 19 minutos da etapa final, com o time mandante pressionando o Flamengo pelo empate. O técnico - que já havia tirado João Gomes no intervalo e colocado Andreas Pereira - substituiu Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta de uma vez, acionando Lázaro, Marinho e Diego. Na entrevista após o jogo, Paulo Sousa explicou as escolhas feitas.

- O Everton Ribeiro vem sentindo fortes dores musculares na panturrilha e por isso saiu mais cedo. Por outro lado, o Arrascaeta teve uma leve contusão no musculo recentemente, ou seja, vem passando por dificuldade. A equipe precisa dele, mas precisamos seguir usando o atleta com cuidado - afirmou.

- Dentro do nosso jogo é preciso ter muita intensidade física. Temos que lembrar que o João vem de partidas com grandes minutos dentro de campo. Logo, o atleta teve recentemente grande desgaste físico e chegou a se queixar de dores musculares. Sendo assim, optamos por substituir o atleta logo no início do segundo tempo, por entendermos que precisávamos de mais frescura e intensidade - completou a respeito da saída de João Gomes no intervalo.