Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Sousa publica carta à Nação antes da final contra o Fluminense

Míster tem a oportunidade de dar um passo em busca do título do Carioca nesta quarta-feira

Paulo Sousa publicou carta aberta para a torcida do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Paulo Sousa publicou uma carta aberta à torcida do Flamengo nesta quarta-feira, dia do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca diante do Fluminense. No texto, o Míster pediu união entre as arquibancadas e o elenco em busca do objetivo em comum.

Criticado por algumas decisões em seus quase três meses de trabalho, o comandante pediu para que a Nação encha "o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis". Além disso, o romântico também cita um trecho do hino da equipe rubro-negra.

Após perder a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o Atlético-MG, Paulo Sousa tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título no Brasil neste fim de semana. Após o fim do estadual, o Flamengo já começa a pensar na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Confira a carta na íntegra:
Nação, aprendi olhando nos olhos de vocês, nos cumprimentos nas ruas e nas arquibancadas do Maracanã que aqui não há espaço para dúvidas, não há um jogo mais difícil que outro, não há desculpas que justifiquem uma tarde ruim. Não importa, o Flamengo tem que Vencer, Vencer, Vencer.

Nação, eu sei e entendo o que vocês querem. O que vocês querem, eu e todos os nossos jogadores também o querem. Queremos vencer. Pra vencer, temos que jogar juntos. Da mesma forma que festejam um gol, é preciso que encham o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis, sejam eles durante o ano ou em alguns momentos do jogo. No bom e no mau, na alegria e na dificuldade, temos que ir juntos... de mãos dadas.

Nação, vocês nos ensinam a amar, respeitar e viver o Flamengo. Como escreve Anita Tourinho (no livro Relatos de uma Paixão em Vermelho e Preto) "... não apenas se ama, vive-se o Flamengo ao ponto de sê-lo".

Nação, através da sua força e união... Vamos juntos. Até o final.