Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Sousa avalia vitória sobre o Vasco e indica fator que ‘tem que melhorar’ no Flamengo

Jogo da volta das semifinais do Carioca será realizado neste domingo, no Maracanã, às 16h

Escrito por

Além de comentar sobre a situação psicológica de Andreas Pereira, Paulo Sousa esmiuçou a estratégia adotada ao longo da vitória do Flamengo sobre um fechado Vasco, por 1 a 0, com gol de Gabi, nesta quarta-feira, pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Enfrentamos um adversário que procurou defender, contra-atacar e buscar situações nas bolas paradas. Foi mais ou menos o que aconteceu durante o jogo. No segundo tempo, nosso adversário procurou ter um pouco mais de velocidade e arriscou em nível individual uma pressão mais rápida. Muitas vezes jogamos muito para trás e temos que superar essa pressão. É algo que temos que melhorar, sobretudo nos últimos minutos de jogo, quando temos mais controle. Se sairmos dessa pressão, teremos mais espaço para encontrar capacidade de finalização - comentou o Mister, em entrevista coletiva, complementando a respeito do rodízio aplicado no Carioca:

- A ideia não é fazer experiências em uma competição. Sabemos da importância do tetra, que tentamos vários anos e não conseguimos. Tivemos a necessidade de entender em competição a resposta dos nossos jogadores em relação à complexidade de cada jogo. Cada vez estamos mais claros para ajudar nossos jogadores dentro de posições e ideias de jogo para corresponder com a qualidade que têm.

Contra o Vasco, nesta noite, Paulo Sousa repetiu a escalação pela primeira vez, em 11 jogos - foi o mesmo time que iniciou contra o próprio Vasco, no dia 6 deste mês, pela fase anterior do Estadual. 

> Veja a tabela do Cariocão

A DEFINIÇÃO DO FINALISTA


Agora, o jogo da volta será realizado às 16h deste domingo, novamente no Maracanã, sendo que o Flamengo conta com a vantagem do placar igual no agregado - por ter feito uma campanha superior ao Vasco, que perdeu todos os clássicos em 2022, na Taça Guanabara.

Técnico português ponderou sobre atuação do Flamengo no clássico contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza /Flamengo)