Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria entre Flamengo e BS2 chega ao último dia; confira como será o novo ciclo

Contrato entre clube e banco foi descontinuado; substituto, BRB será apresentado oficialmente nesta quarta, mesmo dia da estreia como patrocinador master num jogo

Jogo contra o Bangu (dia 18) foi o derradeiro do BS2 como patrocinador master (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Este 30 de junho é o último dia vigente do acordo entre Flamengo e o Banco BS2. A parceria foi encurtada após a empresa, além dos contratempos devido à pandemia do novo coronavírus, ficar ciente de que o clube negociava com outras empresas para o espaço master do uniforme. O time feminino e as categorias de base também deixam de ser patrocinadas. 

Tido à época como detentora do "maior contrato de patrocínio do futebol nacional no modelo fixo + variável", o acordo foi iniciado em abril de 2019 e iria até dezembro deste ano, prevendo mais duas parcelas de R$ 5 milhões a serem depositadas este ano. Um aporte de mais R$ 10 milhões anuais para estampar o banco em outras modalidades do Flamengo, antes encaminhado, não ocorrerá mais, naturalmente.

Nos últimos meses, o Flamengo flertou com a Amazon e outras empresas, mas o substituto do BS2 foi de mesmo segmento: o Banco de Brasília (BRB). O clube vê o acerto como uma parceria muito mais ampla do que a simples exposição da marca no uniforme em troca de determinado valor.

O projeto inclui, especialmente, o lançamento de um novo banco digital (aguardado para o dia 15 de julho), de produtos e serviços direcionados aos milhões de torcedores rubro-negros.

- A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital - afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília, logo após a parceria ter sido sacramentada.

BRB já patrocinava o basquete do Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)

DE OLHO EM AÇÕES DE MARKETING 

Com a aprovação no Conselho Deliberativo do clube, o contrato do BRB passa a ter validade de três anos (até junho de 2023), com opção de prorrogação por mais dois anos. Anualmente, o Flamengo receberá R$ 32 milhões, valor que poderá ser potencializado pelas ações de marketing em conjunto com o banco estatal. 

O acordo ainda estabelece uma divisão de lucros igualitária entre o Banco de Brasília e o Flamengo: 50% para cada. Impulsionado pela parceria com o Fla, a expectativa é pela abertura de 1,5 milhão de contas digitais por parte do BRB, conforme publicou a coluna "Grande Angular", do jornal Metrópoles.

> Saiba mais sobre a parceria com o BRB aqui

COLETIVA DE APRESENTAÇÃO E ESTREIA 

Através de sua assessoria de imprensa, o Flamengo informou que, a fim de impulsionar este novo cenário, realizará um evento na Gávea, nesta quarta-feira, para a apresentação oficial da parceria com o Banco de Brasília.

Landim já havia falado do novo acordo (Foto: Reprodução/FlaTV)

Adequado às atuais normas de segurança no combate ao novo coronavírus, o Flamengo promoverá entrevista com dirigentes do clube e representantes do banco estatal de forma remota, com perguntas de jornalistas a serem enviadas virtualmente, por exemplo - para evitar aglomeração.

Assim, o BRB fará sua estreia no uniforme rubro-negro já contra o Boavista, no dia 1º de julho e também o primeiro deste novo ciclo, no Maracanã.