Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para voltar aos trilhos! Fla busca primeira vitória no Brasileiro

Rubro-Negro entra em campo contra o Coritiba e busca primeiro triunfo no torneio nacional para enterrar de vez as desconfianças levantadas pelas duas derrotas recentes

Gabigol está há seis jogos sem balanças as redes pelo Fla (Foto: @AlexandreVidal1 / CRF)
Escrito por

Apontado como franco favorito ao título brasileiro por quase todos os especialistas, o Flamengo surpreendeu negativamente os fãs de futebol com os resultados negativos nas duas primeiras rodadas no torneio nacional, contra o Galo e Atlético-GO. E neste sábado, contra o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, o time de Domènec Torrent entra em campo em busca da primeira vitória na competição para enterrar de vez as desconfianças e voltar aos trilhos. 


Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A fase ruim não sentido há, pelo menos, um ano e meio pela diretoria e torcedores rubro-negros foi tema da coletiva do vice-presidente de futebol Marcos Braz, na última sexta-feira. O dirigente, no entanto, minimizou as cobranças, lembrou as conquistas recentes e atribuiu os tropeços a fase de transição desde a chegada do treinador catalão.

– Acho que a torcida comeu peixes mais espinhosos antes, assim como a diretoria. Esse ano ganhamos um título internacional, um nacional e um regional. No meio desse processo todo, teve a parada. O time foi para um jogo duro contra o Atlético MG e jogou o que podia jogar, não aproveitou as oportunidades. Contra o Atlético-GO, voltou a não jogar bem, melhorou no segundo tempo, mas levou o terceiro gol, que decidiu o resultado final. Não era o resultado que gostaríamos, mas não falta vontade nem concentração dos jogadores. Vivemos um momento de transição que não foi opção, mas imposto à diretoria e temos que tratar com tranquilidade. Estamos muito longe de terra arrasada – afirmou Braz.

O dirigente também fez questão de reforçar publicamente a confiança no trabalho do recém-chegado Torrent, que já sofre questionamentos de parte da torcida. Na última quinta-feira, ainda no hotel em que o Fla estava hospedado em Goiânia, o treinador convocou uma reunião com os líderes do elenco e outros membros da comissão técnica para externar visões e debater soluções.

Aos resultados negativos no Brasileirão, se somam aos problemas a saída do lateral-direito Rafinha, que rescindiu o contrato para acertar com o Olympiakos da Grécia e o jejum de seis jogos sem balançar as redes do atacante Gabigol, a maior seca desde que chegou ao clube. 

Adversário também sob pressão

Além das questões internas, o Flamengo vai ter que superar um retrospecto não tão animador em jogos no Couto Pereira. A última vitória no estádio foi em 2016, por 2 a 0, sob o comando do técnico Zé Ricardo, com gols de Guerrero e Marcelo Cirino. Em 2017, o Rubro- Negro foi derrotado, por 1 a 0, na casa do rival, enquanto nos dois últimos anos o Coxa disputou a Série B. No panorama geral, no entanto, os cariocas levam vantagem. Em 52 jogos foram 23 vitórias do Fla, 18 do Coritiba e 11 empates. 

O time de Domènec Torrent também pode tirar proveito da pressão que vive o rival. O time paranaense também vem de duas derrotas no Brasileirão, para Bahia e Internacional e o técnico Eduardo Barroca é alvo de questionamentos pelos torcedores. Ele enfrenta o pior momento no cargo desde que assumiu a equipe, em dezembro. Além dos resultados negativos no torneio nacional, o Coritiba perdeu os dois jogos da final do Estadual, contra o rival  Athletico-PR.