Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para mudar de vez o astral, Flamengo reencontra o Athletico em ‘decisão’

Agora comandado por Jorge Jesus, Rubro-Negro carioca volta a enfrentar o adversário que 'derrubou' Abel Braga, agora por vaga nas semifinais da Copa do Brasil<br>

Agora com Jorge Jesus, torcida está empolgada e lotará por vaga nas semi (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Dia 26 de maio de 2019. O adversário era o mesmo desta quarta-feira: Athletico-PR. O placar? Vitória por 3 a 2, de virada e nos últimos minutos, mas que passou longe de agradar. Aquela seria a última partida de Abel Braga sob o comando do Flamengo, que reencontra o Furacão, agora por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil e para ratificar o alto astral com a chegada de Jorge Jesus. O confronto será às 21h30 (de Brasília) e no Maracanã, com transmissão do LANCE! em tempo real.

No último embate entre os Rubro-Negros no Rio, o carioca entrou em campo com Abel pressionado e muros da Gávea recém-pichados. O treinador caiu horas depois, mesmo com o triunfo, dando lugar a Era Jesus. E dá para dizer que o português, a caminho de seu terceiro jogo, já empolgou a torcida - sobretudo após o histórico massacre diante do Goiás, domingo último.

Contra o Furacão pelo Brasileiro, o Flamengo venceu no sufoco, no último jogo de Abel pelo clube (Foto: Diego Maranhão)

Abel Braga era muito criticado pela manutenção de Willian Arão entre os titulares. Curiosamente, Jorge Jesus o manteve e o tem como "patinho bonito" na equipe. Aliás, elogios têm sido constantes para o camisa 5, que encara a "decisão" contra o Athletico como final da Copa de Mundo para que o astral mude de vez no Flamengo.

- No Flamengo, não podemos escolher jogo. Sabemos da grandeza de vestir essa camisa. Não entramos mais relaxados. Cada jogo é final de Copa do Mundo. É um jogo eliminatório. Queremos a classificação - comentou Arão, completando sobre mudanças com o novo comandante:

- Cada jogo tem uma história. Era o nosso primeiro oficial com ele (o da ida contra o Athletico). Muitas coisas novas, ficamos com algumas dúvidas. Vimos o que fizemos de certo e errado e crescemos. No domingo já foi muito melhor. Amanhã (quarta) será mesma coisa. Acho que vamos melhorar.

É possível que Jesus altere algumas peças em relação ao time que goleou o Esmeraldino. O que não muda é a imensa expectativa dos flamenguistas para ver o Fla assegurar a vaga e dar outro espetáculo - e alijar as frustrações recentes.