Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Jesus ver: Vitinho assume papel de protagonista e decide para o Fla

Atacante chama a responsabilidade contra o CSA, abre o caminho para o primeiro triunfo como visitante do Flamengo e ganha elogios de Marcelo Salles - e aprovação de Jorge Jesus 

Vitinho chamou a responsabilidade durante a partida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Diante de quase 40 mil pessoas, o Flamengo precisava confirmar o favoritismo e vencer o CSA, em duelo no Mané Garrincha, com mando do clube alagoano e que estava lotado de torcedores rubro-negros. O primeiro tempo foi frustrante. Já o segundo, com 0 a 0 no placar, coube a Vitinho mudar o cenário do jogo.

Sem Diego e Arrascaeta, o camisa 11 iniciou a partida aberto pelas pontas, assim como Bruno Henrique, e teve o mérito de flutuar por dentro para auxiliar Everton Ribeiro e Gabigol. Esteva aceso e, ao seu estilo, arriscou diversas vezes. Ao todo, foram oito tentativas, sendo três na direção do gol. Pelo alto, marcou.

O gol de Vitinho, que contou com assistência de Everton, surgiu quando parte do estádio iniciara uma vaia por conta de alguns erros sucessivos de passes do atacante. Marcelo Salles manteve o jogador, que é quem mais havia tentado enquanto o duelo estava encardido, e o elogiou após a vitória por 2 a 0.

- Não é nenhuma surpresa o que ele apresentou hoje. Um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, é um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante. Hoje a gente com sete desfalques ainda conseguir ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir, a gente fica muito satisfeito.

Atuação de destaque de Vitinho pode fazer com que o camisa 11 inicie a Era Jorge Jesus com mais estofo (Foto: Myke Sena/Fotoarena)

No intervalo do jogo contra o Fluminense, Salles optou por Berrío antes de Vitinho. Desta vez, Vitinho esteve à frente do colombiano e, agora com seis gols em 26 partidas no ano, mostrou que o papel de protagonista em meio a um elenco estrelado ainda lhe pode ser atribuído. E Jorge Jesus curtiu isto. 

FALA, VITINHO

Logo após a partida, as redes sociais do Flamengo postaram um vídeo no qual Vitinho analisa a partida e o seu gol. 

- Jogo difícil. Sabíamos que o adversário iria se fechar bastante. Criamos muito no primeiro tempo, conseguimos decifrar depois o caminho para chegar ao gol. No segundo tempo, conseguimos aproveitar as jogadas do lado direito. Felizmente aproveitei a oportunidade, o que dá confiança. Agradeço os companheiros pela força.