Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Guerrero, começo de 2017 é seu melhor momento pelo Flamengo

Camisa 9 vem sendo decisivo nas primeiras partidas do clube na temporada e é o artilheiro do rubro-negro no ano, com cinco gols. Média do peruano é de um por partida 

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O início de temporada do atacante Paolo Guerrero está sendo muito bom com a camisa do Flamengo, com cinco gols em cinco partidas disputadas em 2017. O camisa 9 acredita estar vivendo o melhor momento com a camisa do rubro-negro e afirma que elenco está mais forte em relação ao do ano passado, para brigar por títulos. 

- Acho que sim (melhor momento no Flamengo), desde que cheguei. Em 2015 o time não estava indo tão bem. Depois da Copa América conseguimos remontar e melhorar. Cheguei com muita força e o ano passado foi difícil para nós. Muitas viagens, jogar pelas seleção, mas conseguimos fazer um campeonato que não foi ruim, foi bom. Podíamos ter saído como campeões e esse ano estamos mais entrosados. Chegaram mais reforços, está dando certo e nos conhecemos muito bem. Nesta temporada conseguimos elevar o nível e manter um padrão de jogo.

Segundo o camisa 9, boa fase e gols marcados dão mais tranquilidade para todos trabalharem diariamente no Ninho do Urubu.

- As coisas estão dando certo, eu estou fazendo os gols. Da para descansar bem e se preparar bem, pois temos mais motivação e confiança. Temos um padrão de jogo, gostamos de sair vitoriosos do campo. Isso tudo é melhor para treinar.

Atacante peruano revelou que conversa com Zé Ricardo foi fundamental para melhorar seu rendimento dentro de campo. Guerrero também explicou processo de fortalecimentos dos seus tornozelos. 

- Foi um papo bem legal. Ele é honesto e sincero, disse tudo que tinha que dizer, me sentia vontade e confortável..Fiz também um trabalho especial na pré-temporada, pois estava com os tornozelos fracos. O departamento médico me ajudou bastante com todos os dados que colhem. 

- Estou me sentindo bem, não só eu, todo o grupo que está correndo mais e se sentindo mais forte. As coisas estão indo como a gente quer - completou.

Para finalizar, o atacante falou sobre a possibilidade de ser poupado nos próximos compromissos do Flamengo, já que a estreia da Libertadores está ficando cada vez mais próxima. 

- As vezes é importante poupar jogadores, pois o campeonato é duro e longo. Vai depender da programação e dados que eles (profissionais do departamento médico) têm nos exames. Então vamos ver, o que vão programar para ver quem vai jogar.