Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para decisão contra o Fluminense, Bandeira descarta uso do Maracanã

Presidente falou em entrevista ao canal Fox Sports nesta terça-feira, no Ninho do Urubu e disse que retorno ao estádio deve ser somente na Libertadores, contra o San Lorenzo

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira e o assunto pelo clube é sobre o palco da decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Fluminense. Em entrevista ao Fox Sports, o presidente Bandeira de Mello afirmou ser bem difícil usar o Maracanã no final de semana, contra o rival das Laranjeiras. Ideia é usar o estádio contra o San Lorenzo (ARG), no dia 8 de Março, pela Libertadores. 

- Muito difícil. Melhor não alimentar esperanças. Estamos trabalhando sério para que se faça uma bela festa na quarta-feira. Fla-Flu domingo no Maracanã acho que é muito difícil. Não existem nem a aprovação ainda das autoridades policiais - afirmou o presidente rubro-negro. 

Presidente também falou sobre a possibilidade desse clássico acontecer fora do estado do Rio de Janeiro. Para Bandeira, é muito difícil que aconteça, já que sem o Maracanã, Engenhão vira o palco principal e ainda tem Volta Redonda, que recebeu a semifinal entre Flamengo e Vasco.

- Acho difícil que seja fora do estado. O regulamento fala em Maracanã, e se ele não estiver disponível, a opção seria o Engenhão.

Nesta quarta-feira, os clubes irão se reunir com a Ferj, para decidirem tudo sobre o clássico da decisão entre Flamengo e Fluminense. Bandeira revela que times estão em contato para que jogo aconteça com torcida mista e espera nunca ver um Fla-Flu com torcida única.

- Flamengo e Fluminense estão em contato permanente e o que todos nós queremos é que o Fla-Flu se realize com torcida mista. Nunca aconteceu um Fla-Flu com torcida única e espero que nunca aconteça.

Por fim, Bandeira de Mello usa como referência o clássico contra o Vasco em Volta Redonda, onde o policiamento trabalhou bem e mantendo a ordem dentro e fora do Raulino de Oliveira. 

- Tendo o clássico com o Vasco tendo transcorrido em ordem, sem problema nenhum, eu espero que o juiz vá reconsiderar, pelo menos para esse jogo essa questão da torcida única para que façamos uma bela festa