Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá e Cuéllar chegam ao Rio, de olho em semifinal da Copa do Brasil

Fla realizou 'Operação Resgate' para ter os jogadores contra o Corinthians nesta quarta

Jogadores iniciaram recuperação física durante o voo para o Brasil (Foto: Reprodução do Instagram)
Escrito por

A Seleção Brasileira entrou em campo e bateu El Salvador pelo placar de 5 a 0 nos Estados Unidos, nesta terça-feira. E, logo após a partida, começou a "Operação Resgate". Depois da vitória da Seleção, Lucas Paquetá, Dedé e Cuéllar (que atuou pela seleção colombiana contra a Argentina) embarcaram em um voo, fretado pelas diretorias de Flamengo e Cruzeiro, e chegaram no início desta tarde ao Brasil para disputar as partidas de logo mais pela Copa do Brasil.

O "resgate" começou logo após o término das partidas do Brasil e da Colômbia. Como combinado previamente pela alta cúpula dos clubes, o avião buscou Cuellár primeiramente em Nova Jersey, onde a Colômbia empatou em 0 a 0 com a Argentina, e depois foi até Washington, onde Lucas Paquetá e Dedé estavam aguardando para se juntar ao voô e seguir viagem ao Brasil.

Na partida de terça-feira, o volante colombiano atuou por 61 minutos e pode ser uma dúvida para Mauricio Barbieri, devido ao desgaste físico. Outro problema é a situação dessa posição no campo, visto que Piris, substituto imediato de Cuellár, não está inscrito na Copa do Brasil. Rômulo, que não tem muito prestígio da torcida Rubro-Negra, e Ronaldo, são outras peças para o setor.

As situações de Lucas Paquetá e Dedé também preocupam com relação à integridade física. No entanto, ambos atuaram por menos tempo do que Cuéllar - Lucas Paquetá por 40 minutos e Dedé nos primeiros 45. O Flamengo enviou um fisioterapeuta para acompanhar os atletas no voo e, já no trajeto para o Brasil, os jogadores utilizaram um equipamento que acelera a recuperação muscular.

Paquetá e Cuéllar desembarcaram primeiro no Rio de Janeiro e depois o avião seguiu viagem para deixar Dedé em São Paulo. Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Corinthians, às 21h45, no Maracanã e o Cruzeiro vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, também no mesmo horário. As partidas são válidas pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

No desembarque no Aeroporto do Galeão, Lucas Paquetá concedeu rápidas palavras:

- Quero jogar sempre. Mas ainda vamos conversar e ver o que vai ser decidido. - falou o meia ao Globo Esporte.